Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2021 às 10h04min - Atualizada em 19/02/2021 às 09h52min

Diablo IV: Atualizações, novidades e tudo o que podemos esperar da mais nova aposta de RPG da empresa Blizzard

Aqui vamos apresentar tudo o que sabemos até agora e o que esperar para o futuro dessa franquia tão aguardada pelos fãs

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra

Foi durante o evento anual em 2019, da Blizzard (Blizzcon), que a empresa revelou ao mundo um novo capítulo para a franquia de seu RPG de ação, Diablo. Depois do sucesso que a expansão de Diablo III "Reaper Of Souls” se tornou, a empresa promete uma sequência cheia de novidades para o jogo, com reformulação de itens, personagens e muito mais. 

 

Sobre o lançamento 

 

Por enquanto, Diablo IV não possui uma data de lançamento definida. No entanto, no começo do mês de fevereiro de 2021, em um relatório lançado pela empresa, revelou que os lucros estão em alta, mas que Diablo IV não teria chance de ser lançado neste ano ainda, mas que o ano de 2022 poderia ser uma aposta para o lançamento. Sobre as plataformas, a produtora adiantou que o jogo chegará para PS4, Xbox One e PC, além de receber versões para gerações de consoles mais recentes como o Xbox Series X e o mais novo PS5. 

 

Gameplay: Classes, habilidades e mais 

 

Mesmo com várias novidades sendo reformuladas para o jogo, a Blizzard afirma que Diablo IV será fiel às suas raízes e que continuará tendo um clima visceral e sombrio, o mesmo que já estávamos acostumados em Diablo III. Continuando com as semelhanças, a exploração continuará com a possibilidade de mundo aberto, mas com as singularidades de ser muito mais ambicioso do que os anteriores. Agora os jogadores poderão se deparar com cinco regiões, cada uma com paisagens diferentes e elementos únicos escondidos. Além disso, para uma melhor exploração, os personagens poderão utilizar montarias. 

 

As três primeiras classes confirmadas foram Bárbaro, Maga e Druida. Em comparação ao terceiro, o Bárbaro e a Maga já são conhecidos do público. A maga continua com a habilidade de manipular os quatro elementos. O Bárbaro, mesmo sendo já conhecido, passou por mudanças claras, agora, em vez de empunhar apenas duas armas, ele pode lidar com quatro armas ao mesmo tempo e alternar rapidamente entre elas durante o combate. Por fim, o Duida tem habilidades de transmutação, podendo assumir a forma de animais, feras e humano, além disso, ele possuirá a habilidade de invocação de lobos para serem seus companheiros de batalha.


 

Novas mecânicas, mudanças no inventários e interface

 

O princípio do jogo continua o mesmo: O jogador precisa enfrentar hordas de inimigos e, após a vitória, encontrar itens que vão auxiliá-lo no avanço do jogo. No entanto, há duas diferenças significativas nas mecânicas. 
 

  1. Além dos pontos de experiência, será possível aprimorar habilidades que o jogador julgar mais interessante.

  2. Os talentos serão realocados em uma árvore de melhorias específicas de cada classe - ao que parece, eles substituirão as estatísticas.

 

Como o jogo ainda está em desenvolvimento, essas mecânicas podem sofrer mudanças até a versão final. Sobre os itens, a empresa afirma que os mais poderosos serão ainda mais valiosos. Os itens normais, mágicos, raros e lendários continuam, mas os ancestrais ficaram de fora desta vez. Os itens também vão ganhar três estatísticas inéditas: Poder Angelical, que aprimora a duração de efeitos benéficos; Poder Demoníaco, que aprimora a duração de efeitos negativos; e Poder Ancestral, que aumenta as chances de aplicar efeitos de dano nos golpes.

 

Uma nova vilã renasce: Lilith

  
 

Uma das novidades mais arrepiantes é a nova vilã que o game apresenta ao público. Lilith retorna ao mundo de Diablo após um ritual sangrento. Horror e desespero são os sentimentos que Lilith traz ao mundo com o seu renascimento. De acordo com o designer responsável pelo jogo, Joe Shely, em entrevista ao site de entretenimento IGN, comenta que o renascimento dessa entidade é bastante interessante. “ As ações humanas têm um grande papel no retorno de Lilith. E isso sempre foi um tema em Diablo, de como os humanos afetam o mundo e como isso pode libertar grandes males”, declara Shely. 

 

Lilith estará em busca de conquistar o Santuário, já que ela é uma das criadoras originais do mundo. Ainda de acordo com o designer, os jogadores encontraram uma humanidade desolada e desesperada, que continua se esforçando para reconstruir-se. Mesmo que no final de Diablo III a situação tenha ficado mais tranquila com a queda de Diablo e Maltael, o mundo ficou bastante devastado no processo. 

 

O que esperar para o futuro 

 

Mesmo ainda em processo de desenvolvimento,  já dá para notar que Diablo IV será o maior e melhor game da franquia. A franquia está pronta para a nova geração e Diablo IV está longe de oferecer o mesmo do que estamos acostumados.  Com sua clara intenção de não deixar para trás suas raízes, ele abraça essa proposta e analisa os pontos fortes e fracos de seus antecessores para compor uma experiência que promete superar todas as expectativas de seu público. 

 

 

Referências:

COSTA, Schulze Thomas. Diablo 4 e Overwatch 2 chegam só em 2022, diz relatório da Blizzard. Fevereiro, 2021. Tecmundo. Disponível em:  <https://www.tecmundo.com.br/voxel/210518-diablo-4-overwatch-2-chegam-so-2022-diz-relatorio-blizzard.htm >. Acesso em: 18 de fevereiro, 2021.

ENTERTAINMENT, Blizzard. Atualização trimestral de Diablo IV. Blizzard. Dezembro, 2020. Disponível em: <https://news.blizzard.com/pt-br/diablo4/23583664/atualizacao-trimestral-de-diablo-iv-dezembro-de-2020 >. Acesso em: 18 de fevereiro, 2021.

PENILHAS, Bruna. Blizzcon 2019: O que achamos de Diablo 4. IGN. Novembro, 2019. Disponível em: <https://br.ign.com/diablo-4/77774/feature/blizzcon-2019-o-que-achamos-de-diablo-4 >. Acesso em: 18 de fevereiro, 2021.

PENILHAS, Bruna. Diablo 4 promete ser o maior e melhor game da franquia. IGN. Novembro, 2019. Disponível em: <https://br.ign.com/diablo-4/77900/feature/diablo-4-promete-ser-o-maior-e-melhor-game-da-franquia >. Acesso em: 18 de fevereiro, 2021.

PENILHAS, Bruna. Diablo 4: Lançamentos, gameplay, classes, trailer e mais. Outubro, 2020. Disponível em: <https://br.ign.com/diablo-4/81689/feature/diablo-4-lancamento-gameplay-classes-trailer-e-mais>. Acesso em: 18 de fevereiro, 2021.

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »