Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2021 às 14h18min - Atualizada em 19/02/2021 às 14h13min

Coritiba recebe o Ceará pela 37ª rodada do Brasileirão

O Coxa, já rebaixado, joga apenas para cumprir tabela, já o Vozão ainda busca uma vaga na Sul-Americana

Janaína Drongek - editado por Stefany Cardoso
William Oliveira, volante do Ceará, treinando para enfrentar o Coritiba — (Foto: Felipe Santos)

Vivendo momentos opostos na competição, Coritiba e Ceará se enfrentam neste sábado (20) às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida é válida pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coxa, já rebaixado, busca terminar o campeonato de forma positiva, o Vozão busca a permanência no G12, para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. A partida será transmitida pelo TNT e Premiere.

 

CORITIBA

A equipe, comandada por Gustavo Morínigo, ocupa a 19° posição com 31 pontos, acumulando 19 derrotas, 10 empates e somente sete vitórias em toda a competição, totalizando 28% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Já rebaixado para a série B, o time busca terminar o campeonato de forma positiva. Na última quarta-feira, o Coxa venceu o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, por 1 a 0 e quebrou o jejum de cinco partidas sem vencer. Como mandante, o time, que voltou para a primeira divisão em 2019, depois de permanecer por dois anos na segunda divisão, tem o segundo pior aproveitamento como donos da casa do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou nessa condição, conquistou apenas 18. 
 

O goleiro Wilson, o lateral-direito Natanael, o zagueiro Nathan Ribeiro e o atacante Rafinha não jogam, por opção do técnico. Já o volante Matheus Galdezani e o atacante Cerutti, seguem no departamento médico e também ficam fora do jogo.
 

O time deve entrar em campo com: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Henrique Vermudt (Sabino) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Neílton, Robson e Ricardo Oliveira.

 

CEARÁ

Vindo de uma sequência de quatro jogos sem ganhar, o que acabou com o sonho da classificação à Libertadores, o time treinado por Guto Ferreira chega para a partida com 46 pontos e ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação. Na última rodada, perdeu para o Fluminense, por 3 a 1 em casa. A última vitória aconteceu sobre o Palmeiras, por 2 a 1. O Vozão detém o quinto melhor aproveitamento como visitante no campeonato. Dos 54 pontos disputados na condição de coluna dois, anotou 23. 
 

A equipe não contará com o volante Fabinho, o atacante Fernando Sobral e o zagueiro Luiz Otávio pois estão de férias. Cléber e Lima seguem como dúvidas para a partida. Ambos os jogadores estão em tratamento médico e ainda não estão confirmados entre os relacionados.
 

Um possível Ceará conta com: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vina; Saulo Mineiro, Léo Chú e Felipe Vizeu.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total, as equipes já se enfrentaram 16 vezes, sendo oito delas pelo Brasileirão, seis pela série B e duas pela Copa do Brasil. Neste histórico, quem leva a melhor é o Coritiba, que acumula sete vitórias contra quatro do Ceará. Cinco confrontos terminaram empatados, porém, na última vez que as equipes se encontraram, quem levou a melhor foi o time de Fortaleza, que venceu os paranaenses por 2 a 1, com gols de Vina e Eduardo. A partida aconteceu em outubro de 2020 e foi válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »