Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2021 às 15h39min - Atualizada em 19/02/2021 às 14h59min

Série Live-action 'Powerpuff Girls' está em desenvolvimento na CW

Juliane Alvarenga - Editado por Ana Terra
O clássico do Cartoon Network ‘As Meninas Super Poderosas’ ganhará uma série live-action no canal CW. Esta informação foi divulgada pelo site norte-americano Variety. Na última terça-feira (9) foi confirmado que o episódio piloto foi oficialmente encomendado
 
A emissora está desenvolvendo esta versão desde agosto de 2020, mas somente agora tirou os planos do papel para começar o episódio de teste. Se tudo ocorrer bem com as aprovações dos executivos da CW, a emissora encomendará uma temporada completa.   

O projeto é de 
Diablo Cody, o roteirista de 'Garota Infernal' e 'Juno', ao lado de Heather Regnier, a produtora de iZombie e de Verônica Mars. Com a produção executiva de Greg BerlantiSarah Schechter e David Madden. Pela Berlanti Productions e Warner Bros. Television

Nesta versão moderna, as heroínas terão vinte e poucos anos e lamentam por terem perdido a infância para lutar contra os crimes de Townsville. Porém, mesmo querendo uma vida "normal", como elas vão lidar com o mundo precisando delas novamente?
 
Ainda não temos maiores detalhes sobre o elenco, tão pouco alguma previsão de estréia, mas enquanto aguardamos, que tal um momento de nostalgia para lembrarmos do desenho que fez parte da infância de muitos de nós?  
O original “Powerpuff Girls” foi criado por Craig McCracken. No desenho, o professor Utonium acidentalmente criou a super equipe, Docinho, Lindinha e Florzinha, combinando açúcar, especiarias e tudo que há de bom com o misterioso Elemento X. E desde então, elas começam a resolver os "crimes e as forças do mal". 

A animação teve sua estréia oficial em 18 de novembro de 1998, com o ultimo episódio sendo exibido em 25 de março de 2005. Um total de 78 episódios foram ao ar. Foi indicada para seis prêmios Emmy , 9 prêmios Annie e um prêmio Kids Choice durante sua exibição. 

No Brasil, o desenho teve sua estréia pelo extinto bloco "Cartoon Cartoons", do canal Cartoon Network. Os episódios pilotos ("Meat Fuzzy Lumpkins" e "Crime 101") foram exibidos nele. Mais tarde, o desenho veio a ser exibido pelo SBT
, no programa "Bom Dia & Cia". 

As Meninas Super Poderosas gira em torno das três irmãs que vivem com seu "pai" em uma cidade americana chamada Townsville, que é retratada como um lugar grande, cheio de arranha-céus. Contando com um prefeito tão eficiente que mal consegue abrir sua própria lata de picles, e que constantemente pedia ajuda para as meninas, pelo seu  telefone icônico.  

Além das chamadas do prefeito, as meninas precisavam lidar com problemas comuns de crianças, que vai desde as rivalidades entre irmãs á rotina na escola primária. Com personalidades bem distintas, alguns se encantavam com a fofura de Lindinha, outros se identificavam com o mau humor de Docinho e há quem admirasse a liderança de Florzinha. Para os leitores que chegaram até aqui, comenta quem você era?!


REFERÊNCIAS
OTTERSON, Joe. "‘Powerpuff Girls’ Live-Action Series in Development at CW". Variety, 2020. Disponível em: <https://variety.com/2020/tv/news/powerpuff-girls-live-action-series-cw-1234746828/>. Acesso em 19/02/21.
As Meninas Super Poderosas. FANDOM, 2020. Disponível em: <https://powerpuff.fandom.com/pt-br/wiki/As_Meninas_Superpoderosas>. Acesso em 19/01/21.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »