Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2021 às 18h22min - Atualizada em 20/02/2021 às 15h46min

Grêmio e Athlético-PR se enfrentam de olho em vaga para Libertadores

Enquanto o Tricolor precisa apenas de um empate para garantir uma vaga na competição continental, o furacão precisa vencer e ainda contar com combinação de outros jogos

Josimara Megiato Rodrigues - editado por Stefany Cardoso
Reprodução: GauchaZh

Grêmio e Athlético Paranaense se enfrentam no próximo domingo (21), às 18h15min (horário de Brasília) na Arena do Grêmio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho quer voltar a vencer em casa onde não vence há quatro jogos, para subir na tabela e garantir uma vaga na Libertadores da América. O time paranaense por sua vez, também busca uma vaga para a competição continental, para isso o furacão precisa de uma vitória contra o Grêmio neste domingo.

 

GRÊMIO

O Grêmio se encontra na sétima colocação da tabela, com 56 pontos e vem de derrota em casa para o São Paulo. Para garantir uma vaga na Pré-Libertadores, conquistando uma vitóra no próximo domingo contra o furacão, o tricolor gaúcho já garante vaga na pré-Libertadores através do Campeonato Brasileiro. O clube ainda tem chances de classificação direta para a fase de grupos da competição se for campeão da Copa do Brasil.
 

O time de Renato Portaluppi poderá aproveitar para testar alguns jogadores para a final contra o Palmeiras, no próximo dia 28. O técnico demonstrou haver a possibilidade de jogar com três volantes, e por isso o jogo de domingo pode servir também para teste. Para este confronto, o tricolor não terá à disposição Pedro Geromel e Luiz Fernando que estão machucados além de Alisson e Pinares que cumprem suspensão. Com isso, Ferreira deverá ser o substituto de Alisson.
 

Possível escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues) Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon) e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pierre e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.

 

ATLÉTICO PARANAENSE

O time paranaense está com 50 pontos, na nona colocação do campeonato e também almeja uma vaga na pré Libertadores. Para isso, o time de Paulo Autuori precisa vencer as próximas duas rodadas e secar os concorrentes diretos para terminar no G-8. O furacão treinou na manhã deste sábado antes de viajar a Porto Alegre. 
 

Para o domingo, o  furacão não poderá contar com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (por lesão no joelho), o volante Erick (lesão na coxa) e os meias Fernando Canesin (estiramento muscular) e Lucho González (lesão no joelho). Os quatro jogadores lesionados já não vinham atuando nos últimos confrontos. Márcio Azevedo e Erick já começaram a realizar atividade em campo, mas segundo o Departamento Médico ambos deverão voltar aos gramados apenas na temporada de 2021. A possível mudança na escalção poderá ser no meio campo, o técnico Paulo Autuori poderá escalar Cristian para reroçar a marcação e deixar de fora Vitinho.

 

Possível escalação: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Cristian (Vitinho), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

Técnico: Paulo Autuori

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, Grêmio e Athlético Paranaense já se enfrentaram 67 vezes. Vantagem para o clube gaúcho que tem 32 vitórias, contra 16 do adversário, além de 19 empates. Além disso, o tricolor gaúcho já marcou 94 gols no furacão. Recentemente, ambos protagonizaram uma semifinal da Copa do Brasil, em 2019, onde o Furacão se classificou para a final da competição, e chegou a ser campeão. Pelo Campeonato Brasileiro, os times já se encontraram 50 vezes, e em 24 delas o tricolor levou a melhor. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »