Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2021 às 21h17min - Atualizada em 23/02/2021 às 21h13min

Bayern de Munique sem esforços goleia Lazio nas oitavas de final da Champions League

Em placar elástico, os Bávaros mesmo com poucos reservas se impõe como campeão e praticamente vai às quartas de final

João Fellipe Ramos - Editado por Juan Camilo
Robert Lewandowski no primeiro gol do Bayern (Foto: Divulgação/ Instagram)
Na última quarta-feira (23), a Lazio recebeu o Bayern em um compromisso válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O jogo acabou com placar elástico para os Bávaros, 4 a 1, com gols de Lewandowski, Musiala, Sané e um gol contra de Acerbi. Já pelo lado italiano, a meta foi balançada pelo Correa.
 
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com ambas as equipes estudando as melhores opções, a Lazio buscou lançar bola nas costas da zaga alemã e ganhar na corrida dos homens de contenção. Já o Bayern buscou as bolas nas laterais com Davies, Coman e Sané.

Após uma interceptação de passe da equipe italiana, a bola foi recuada para Reina, contudo, Robert Lewandowski foi mais rápido que os guardas-redes, recuperou a bola e finalizou a gol sem ninguém embaixo das três traves. Abrindo o placar para os Bávaros.

Um lance curioso ocorreu ,aos 15 minutos, Sergej foi derrubado próximo à área e a bola sobrou para Patric de frente para Neuer, porém, ele limpou o goleiro e finalizou para fora. O alívio para a equipe italiana, foi que o jogador estava impedido na hora que recebeu a bola e o lance foi invalidado.

Como resposta as investidas da Lazio, aos 24 minutos, Goretzka recebeu de Davies e rolou para o jovem Musiala, que ajeitou o corpo e finalizou no canto direito de Reina ampliando para os alemães ainda na primeira etapa de um confronto de 180 minutos.

Ainda na primeira etapa, após um erro que levou ao primeiro gol do Bayer, Inzaghi fez a primeira substituição da partida, tirou o Musacchio para a entrada de Lulic com apenas 30 minutos da etapa inicial.

O Bayern mesmo com folga no marcador, não parou de buscar gol. Patric entregou de presente para Coman, partiu na individualidade e finalizou em cima de Reina, entretanto, sobrou no pé de Sané que só empurrou para o fundo da meta.


Marcação em Leroy Sané (Foto: Divulgação/ Twitter)
 
SEGUNDO TEMPO
Numa jogada de escanteio, a bola chegou no Coman que lançou perfeitamente para Sané, ele brincou na frente do Patric e jogou para dentro da área, Acerbi acabou colocando a bola para dentro da própria meta, e praticamente se despedindo da Champions League.

Para tentar manter as esperanças, Luis Alberto perfurou as defesas com um passe para Correa que chegou perto de Neuer e finalizou no canto direito do goleiro alemão, diminuindo o prejuízo.

Inzaghi não desistiu da partida e substituiu mais dois jogadores, tirou Patric e Lucas Leiva, para a entrada de Escalante e HoedtHans Flick para poupar alguns nomes, por conta de lesões e Covid-19, foi necessário levar poucos jogadores para reserva. Sua primeira alteração foi tirar Goretzka que teve problemas com a pandemia, foi substituído por Javi Martínez.

O Bayern depois dos quatro gols, parou de agredir a equipe italiana, e ficou controlando a partida e levava perigo apenas em contra-ataques. Já a Lazio mesmo fazendo um gol, não tiveram forças para buscar mais e sofreram para chegar ao gol de Manuel Neuer.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
As equipes voltam a jogar por suas ligas nacionais. A Lazio vai ao Renato Dall’Ara para enfrentar o Bologna no próximo sábado (27) às 14h (no horário de Brasília). Já o Bayern volta para a Alemanha para receber na Allianz Arena o Colónia no mesmo dia (27) às 11h30 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »