Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2021 às 12h35min - Atualizada em 24/02/2021 às 12h14min

Flamengo de Ceni busca o bicampeonato brasileiro dentro do Morumbi

O ex-goleiro pode conquistar seu primeiro título do campeonato como técnico

Miguel Vicente - editado por Anna Voloch
Ceni conta com a ajuda de Gabigol para vencer seu primeiro título (Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Fla Resenha)
Flamengo e São Paulo duelam pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Dessa forma, os Rubro-Negros encaram esta partida como a mais importante do ano, pois o clube só depende de si para conquistar o bicampeonato brasileiro. Entretanto, o Tricolor Paulista precisa da vitória para se confirmar no G-4 do campeonato e conseguir a vaga direta para as fases de grupo da Libertadores da América.
 
SÃO PAULO
 
O clube paulista vem em baixa para esta última partida do campeonato. Dos últimos seis jogos, o time venceu apenas uma partida, com duas derrotas e três empates e, consequentemente, deixou de brigar pelo o título. A equipe atualmente ocupa o quarto lugar na tabela, com 63 pontos. Com isso, uma vitória diante do Flamengo é fundamental para os planos do Tricolor em relação a temporada seguinte. O retrospecto recente contra o adversário é animador: o São Paulo não perde há oito jogos, tendo o último triunfo Rubro-Negro ocorrido em julho de 2017. 

Assim, os paulistas terão dois desfalques para esse jogo: o lateral esquerdo Reinaldo foi expulso na partida contra o Botafogo e Léo, que seria seu reserva imediato, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Dessa forma, o técnico interino Marcos Vizolli terá duas possibilidades, sendo improvisar alguém na lateral esquerda ou recorrer ao jovem Welington, que já vem treinando com o elenco profissional há algum tempo.
 
Provável escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Welington; Daniel Alves, Gabriel Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Pablo.
Técnico: Marcos Vizolli.
 
FLAMENGO
 
O Rubro-Negro carioca vem embalado nessa reta final do campeonato. Nos últimos seis jogos foram cinco vitorias e um empate, e um dos triunfos dessa sequência foi justamente contra o então líder Internacional. O Flamengo venceu o Colorado na 37ª rodada pelo resultado de 2 a 1 e assumiu a liderança do campeonato, chegando aos 71 pontos. Agora, o Mengão só depende de si para se consagrar o Campeão Brasileiro de 2020


Para essa partida decisiva, o treinador Rubro-Negro pode ter a volta do zagueiro Rodrigo Caio, que na sua coletiva mostrou bastante confiança para estar á disposição da equipe: “Tive uma pancada forte no tornozelo, mas graças a Deus estou bem. Ontem (terça) não fui a campo para seguir meu trabalho de recuperação e fortalecimento. Mas hoje já vou treinar junto com o grupo. Estou apto para jogar. Que a gente esteja numa grande noite”, afirmou.  A grande dúvida é o jogador Willian Arão, que ainda se recupera de uma fratura no dedo do pé. Com isso, Gustavo Henrique deve assumir a vaga na equipe titular, como ocorreu no último jogo.
 
Provável escalação: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Arão) e Filipe Luís; Gerson, Diego Ribas, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.
Técnico: Rogério Ceni.
 
HISTORICO DE CONFRONTOS
 
Os dois clubes já se enfrentaram 62 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista leva vantagem, com 25 vitórias e 92 gols, contra 18 triunfos e 62 gols da equipe carioca, além de 19 empates. O último confronto entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020, no Estádio do Maracanã. Naquela ocasião, a equipe são-paulina venceu a partida pelo o placar de 4 a 1, com gols de Tchê Tchê, Reinaldo, Luciano e BrennerPedro descontou para o Mengão

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »