Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2021 às 14h16min - Atualizada em 24/02/2021 às 13h59min

The Office: o boom da série durante a pandemia

Memes do twitter contribuíram para gerar curiosidade no público

Anna Paim - Editado por Alinne Morais
Reprodução/ Imagem de Divulgação da Série/ NBC
   A sitcom “The Office” teve seu ultimo episódio ao ar em 16 de maio de 2013. Entretanto, após 8 anos, a série permanece repercutindo. Ela foi a mais assistida nos serviços de streamming durante a pandemia, em 2020. No Brasil, as temporadas completas estão disponíveis no Globoplay e Amazon Prime Video.

   Há pouco menos de um ano, o cidadão brasileiro precisou se adequar à nova rotina: trabalhar e estudar em casa. Sem toda aquela rotina corrida, com horários de ônibus e trânsito diário, sobraram algumas horas a mais de descanso e lazer. Sendo assim, nada melhor que uma série de comédia para distrair um pouco.

    De acordo com a empresa mundial de pesquisa em marketing, Nielsen, The Office teve 57 bilhões de minutos reproduzidos na Netflix dos Estados Unidos no último ano. O Brasil não fica de fora. Por diversas vezes, a série esteve os Trending Topics no Twitter, fazendo, inclusive, analogias com o atual cenário político brasileiro. O mais conhecido deles foi a conversa de Jair Bolsonaro com o economista Al Gore, no Fórum Econômico Mundial de Davos, em 2019. As atitudes do presidente na reunião foram comparadas às de Michael Scott, protagonista da série, interpretado por Steve Carell.
   


   É possível perceber, portanto, que esses memes acabaram por despertar a curiosidade do público. Logo, seu enredo e seus personagens caricatos contribuíram para o surgimento de novos fãs. Apesar de situar-se no início dos anos 2000, a sitcom usa o humor ácido para tratar pautas importantes. Um dos episódios mais relembrados nas redes sociais é o episódio 2 da primeira temporada, em que é feito o “Dia da diversidade”. Nesta, é feita uma dinâmica entre os funcionários retratando os mais diversos estereótipos sobre minorias.

      
  
  Da mesma forma, Rainn Wilson e Mindy Kaling conseguem transmitir com maestria o humor e dinâmica de seus respectivos personagens: Dwight Schrute e Kelly Kapoor. O primeiro, além de representar um funcionário totalmente devoto a seu trabalho na Dunder Mifflin, é proprietário de uma fazenda de beterrabas. Já a segunda, é a “patricinha” do escritório. Esta foge do estereótipo da jovem branca e loira e traz representatividade retratando a personagem como uma mulher indiana.

  The Office é uma versão americana da série britânica de mesmo nome, de 2001. Ela conta com nove temporadas de, em média, 22 episódios por temporada. Sua temporada mais extensa foi a 5ª, com 28 episódios. Atualmente, é uma das séries mais queridas pelo público, juntamente com “Friends” e “Brooklyn 99”.  


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »