Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2019 às 12h43min - Atualizada em 21/05/2019 às 12h43min

Saiba mais sobre Katy Keene, o spin-off de Riverdale

Nova série da CW ainda não tem data de estréia

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Distribuição CW


FONTE:Distribuição CW

Se você é fã das histórias em quadrinhos da Archie Comics como Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina, adorou a confirmação da nova série da CW, que será um spin-off de Riverdale, intitulada Katy KeeneA série contará com a direção de Roberto Aguirre-Sacasa, e terá Lucy Hale interpretando a protagonista além de Ashleigh Murray (a Josie) no elenco.
 
A personagem Katy Keene foi introduzida no mundo dos quadrinhos pela primeira vez em 1945, na revista Wilbur Comics #5 ainda sem muita importância na história, e foi criada pelo cartunista Bill Woogon, sendo conhecida como A Rainha das pin-ups. Katy Keene ganhou sua própria revista em 1949, mostrando uma garota de 21 anos, modelo, cantora e atriz. A personagem teve diversas idas e voltas durante os anos, e em 2005 ela foi reintroduzida na revista Archie and Friends como uma estudante do ensino médio que sonha em ser modelo.
 
A série contará a história de quatro jovens em Nova York, buscando seus sonhos de entrar no mundo da música, teatro  ou moda, como é o caso da Katy.  Segundo o que já foi dito, é uma comédia dramática musical. Na relação com Riverdale, o presidente da CW, Mark Pedowitz, afirmou que a série se passa anos depois de Riverdale não apresentando impactos na atração principal.
 
A data de lançamento ainda não foi confirmada, mas já podemos sentir um gostinho do que vem por aí assistindo  teaser trailer



REFERÊNCIAS:
OMELETE, Katy Keene | Série derivada de Riverdale com Lucy Hale ganha teaser. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/katy-keene-serie-derivada-de-riverdale-com-lucy-hale-ganha-teaser> .Acesso em: 20 de maio de 2019.
 
OBSEVATORIO DO CINEMA, Série derivada de Riverdale, Katy Keene ganha primeiro trailer. Disponível em: <https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series-e-tv/2019/05/serie-derivada-de-riverdale-katy-keene-ganha-primeiro-trailer> .Acesso em: 20 de maio de 2019.
 
ADORO CINEMA, Katy Keene. Disponível em:  <http://www.adorocinema.com/series/serie-24692/>  .Acesso em: 20 de maio de 2019.
 
UNIVERSO RETRO, Conheça Katy Keene, a esquecida musa pin-up dos quadrinhos. Disponível em: <https://universoretro.com.br/conheca-katy-keene-a-esquecida-musa-pin-up-dos-quadrinhos/Acesso em: 20 de maio de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »