Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2021 às 21h20min - Atualizada em 25/02/2021 às 21h02min

UEFA Europa League: Napoli vence o Granada, mas não evita eliminação da competição

A equipe de Gattuso venceu, porém o resultado foi insuficiente para a classificação dos italianos, que perderam o primeiro jogo por 2 a 0

Wagner Maciel - editado por Thamyres Pontes
Sites de notícias e estatísticas futebolísticas
Jogadores do Granada comemoram a vitória contra o Napoli - Instagram: Granada FC
Na última quinta-feira (25), o Napoli recebeu o Granada no estádio Diego Armando Maradona. O encontro entre os times era válido pela partida de volta da fase de 16 avos da Liga Europa. O comandante da equipe italiana, Gennaro Gattuso, tinha em mãos a difícil missão de reverter o placar de 2 a 0 construído pelos espanhóis no jogo de ida, mas falhou, vencendo apenas por 2 a 1. 
 
Por mais que tenha sido uma noite decepcionante para o torcedor Azzurro, o confronto se tornou emblemático para a equipe da Andaluzia, que conseguiu um feito marcante em sua história. Após ter alcançado sua melhor colocação no Campeonato Espanhol no ano de 2020 (7º lugar),  o clube comandado por Diego Martinez chegou às oitavas de final do torneio em sua  primeira participação. O oponente dos espanhóis nas oitavas de final da Uefa Europa League será revelado nesta sexta-feira (26), por meio de sorteio. 
 
Primeiro tempo 
 
A partida teve início e a equipe de Nápoles avançou rapidamente para o campo de ataque. Logo aos três minutos de jogo, Piotr Zielinski marcou após assistência do atacante Lorenzo Insigne. O polonês arrancou em direção à meta adversária após receber passe na intermediária, e chegando na meia lua da área, bateu de pé esquerdo no canto direito do goleiro Rui Silva. O placar ainda não era o bastante para uma classificação, e os italianos precisavam balançar as redes mais duas vezes.
 
Mesmo tendo criado boa vantagem no jogo de ida, os Rojiblancos não se limitaram e, aos 25 minutos, empataram a partida. Após um cruzamento preciso de Dimitri Foulquier, o camisa 19, Ángel Montoro, cabeceou sem dar chances ao goleiro Alex Meret. O empate tornou a situação dos Gli Azzurri ainda mais desesperadora, pois seriam necessários três gols para passar para o próximo estágio.
 
O cronômetro apontava os últimos minutos da primeira etapa, quando o árbitro alemão Daniel Siebert distribuiu uma sequência de cartões amarelos para os jogadores de ambas as equipes. Foram seis ao todo, três para cada lado, por razão de reclamações e faltas. O juiz, que possui uma média de apenas 4.15 amarelos por jogo, puniu 11 atletas ao longo dos 90 minutos.
 
Segundo tempo 
 
Com o reinício do embate, o treinador Martinez viu sua equipe contida no campo de defesa, buscando segurar os ataques do Napoli. A posse de bola subiu de maneira relevante para os italianos, chegando a 73%. Os números de chutes a gol cresceram da mesma forma, terminando em 22, sendo 16 apenas na segunda parte do jogo. 
 
Tamanho volume de jogo deu resultado, pois aos 59 minutos Fabian Ruiz marcou para os mandantes. A jogada saiu novamente dos pés do capitão Insigne, responsável pelas duas assistências e principal jogador da equipe na ocasião. 
 
A pressão seguiu após o 2 a 1, mas o placar permaneceu dessa forma até o final do tempo regulamentar. Com o resultado, o Napoli encara sua segunda eliminação em 15 dias; os jogadores foram derrotados para a Atalanta na Copa da Itália, perdendo por 3 a 1 em Bérgamo.
 
Próximos duelos 
 
Após as eliminações, a equipe napolitana encara no próximo domingo (28) o 15º colocado, Benevento, buscando um salto na tabela do Campeonato Italiano.O duelo será em Nápoles, às 14h ( horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Bandeirantes. O plantel de Gattuso está na 7ª posição com 40 pontos, atrás da Lazio, que se encontra com 43.
 
De forma semelhante, no domingo (28), o Granada recebe o Elche no estádio Nuevo Los Carmenes, pela 25ª rodada da La Liga. O time da casa busca quebrar uma sequência de seis jogos sem vitória na liga nacional, enquanto os visitantes visam os três pontos para fugir da zona de rebaixamento. A partida começará às 14h30 (horário de Brasília), sem transmissão na TV brasileira.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »