Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2021 às 00h35min - Atualizada em 26/02/2021 às 00h31min

Heróis Marvel de volta para casa

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra

O ano era 2015, quando a Marvel Studios estava preparando os lançamentos de Vingadores: Era de Ultron e Homem-Formiga, filmes que fazem parte do extenso universo cinematográfico. Enquanto isso, a Netflix lançava, em abril a série do Demolidor, o justiceiro de Hell’s Kitchen. A produção intensa, com cenas de lutas incríveis fez a felicidade dos fãs e no mesmo ano o streaming lançou também a primeira temporada de Jessica Jones.

Fonte: Netflix

Fonte: Netflix


Seguindo com os lançamentos, a fusão Marvel-Netflix também nos presenteou com séries próprias do herói Luke Cage e Punho de Ferro. Copiando a fórmula cinematográfica que deu origem aos Vingadores, os quatro heróis tornaram-se uma só equipe na série Defensores, que infelizmente só teve uma temporada. Após a série com toda equipe, ainda foram lançadas a segunda temporada de Luke Cage, Punho de Ferro e a terceira temporada de Demolidor e Jessica Jones.


O tempo passou e a Netflix gradualmente anunciou o cancelamento das séries, deixando os fãs órfãos e sem saber o real motivo para a decisão. Com a chegada do Disney+, plataforma de originais da Disney, a produtora recuperou os direitos sobre os heróis.

A volta para casa foi anunciada no mês de fevereiro e além dos principais, os personagens secundários também voltaram para a Marvel. Elektra, Trish Walker, Justiceiro e entre outros. Até o momento não foi divulgada a participação de nenhum dos personagens nas próximas produções.


#SaveDaredevil conseguirá ressuscitar o demônio de Hell’s Kitchen no Disney+?

Quando os fãs tomaram conhecimento do acordo entre as empresas, dizendo que a Marvel não poderia usar o personagem em nenhum de seus filmes ou programas de TV por um período de dois anos após o cancelamento da série, a hashtag #SaveDaredevil tomou conta das redes sociais.

O cancelamento da série ocorreu em 2018, agora, a Marvel e Disney assumem o controle criativo do herói, que já aparece em inúmeras fancam e fanarts contracenando com os vingadores. Principalmente o Homem Aranha de Tom Holland.

Há possibilidade da volta dos heróis é grande, porém incerta. Visto que rumores surgiram sobre Krysten Ritter, atriz que interpreta Jessica Jones aparecer em She-hulk, série em desenvolvimento já anunciada e com previsão de lançamento para 2022 pelo Disney+.


As produções Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Justiceiro ainda estão disponíveis na Netflix.
 

 

REFERÊNCIAS:
CORAL, Guilherme. Marvel vai ressuscitar heróis da Netflix? Chefe da resposta animadora. Observatório do cinema. 11 de jan. de 2021. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2021/01/marvel-vai-ressuscitar-herois-da-netflix-chefe-da-resposta-animadora#:~:text=Chefe%20d%C3%A1%20resposta%20animadora,-Por&text=Os%20f%C3%A3s%20ficaram%20desolados%20com,%2DHulk%2C%20com%20Tatiana%20Maslany>. Acesso em 22 de fev. de 2021
Demolidor, Jessica Jones e mais: Marvel já pode usar heróis da Netflix em novas produções. Uol. 19 de fev. de 2020. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/02/19/demolidor-e-mais-marvel-ja-pode-usar-herois-da-netflix-em-novas-producoes.htm>. Acesso em 22 de fev. de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »