26/02/2021 às 19h45min - Atualizada em 26/02/2021 às 19h40min

Começa a disputa pelo título da Copa do Brasil: Palmeiras e Grêmio devem fazer jogo duro em primeira decisão

O imortal quer ser hexa e com isso ser o maior campeão da competição ao lado do Cruzeiro; Já o verdão quer levantar a terceira taça na temporada

Bruno Gomes Moura - editado por Stefany Cardoso
Danilo (Palmeiras) e Matheus Henrique (Grêmio) disputam a bola, em partida do primeiro turno do Brasileirão (Foto: Cesar Greco)
Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo (28), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em partida válida pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil 2020. Os Tricolores jogam em casa e buscam fazer uma boa vantagem para o jogo de volta. Já Verdão busca o seu terceiro título importante da temporada.

O arbitro da partida será o experiente Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). VAR: Rodrigo Nunes de (RJ). A partida será transmitida pelos canais Globo, SporTV e Premiere.
 
GRÊMIO
O time comandado por Renato Portaluppi, não vive grande fase, chegou a ficar sete partidas sem vencer, nas últimas dez partidas, a equipe só venceu o já rebaixado Botafogo e o Athletico Paranaense. No Campeonato Brasileiro terminou na sexta posição com 59 pontos, isso faz com que o Imortal tenha que vencer a Copa do Brasil, para que possa entrar na  Libertadores da América, direto na fase de grupos. O Grêmio chegou à final, após derrotar Juventude, Cuiabá e São Paulo, respectivamente.

Na partida contra o RB Bragantino na última quinta-feira (25), Renato Gaúcho resolveu poupar os titulares pensando na final de domingo, nem mesmo ele viajou para Bragança Paulista, com isso o treinador ficou em Porto Alegre trabalhando com o time para o jogo contra o Verdão. O goleiro Paulo Victor deve ser novidade na equipe. Já no meio-campo, os volantes Matheus Henrique e Maicon fazem trabalho de reforço para poderem começar a partida como titulares. Na zaga, o nome de Paulo Miranda surge com força para iniciar o confronto.

Provável Escalação: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.
 
PALMEIRAS
O Verdão busca o seu terceiro título importante na temporada, já que até aqui conquistou o Paulistão sobre o Corinthians e a Copa Libertadores da América contra o Santos no Maracanã. O time comandado por Abel ferreira para chegar à final, teve que eliminar o RB Bragantino, Ceará e América Mineiro, respectivamente.

Os paulistas contam com retornos importantes para a grande final, os atacantes Wesley e Gabriel Verón e os meio-campistas Rafael e Gabriel Menino, já estão aptos para a partida, inclusive os três primeiros, entraram na partida da última quinta-feira (25) contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, já para pegarem ritmo de jogo, mas só Gabriel Menino deve iniciar a partida como titular, já que não ficou muito tempo parado. O único desfalque certo é o de Patrick de Paula que testou positivo para a Covid-19 e terá que ficar em isolamento, ainda não se sabe se ele poderá jogar a partida de volta.
 
Provável Escalação
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira.
 
RETROSPECTO
Grêmio e Palmeiras já se enfrentaram 91 vezes, o Verdão leva grande vantagem com 38 vitórias, 20 derrotas e 33 empates. Mas, quando o assunto é mata-mata os gaúchos levam a melhor, em 12 disputas o Imortal levou a melhor em sete oportunidades, já o Alviverde em cinco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »