Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/02/2021 às 19h18min - Atualizada em 27/02/2021 às 19h01min

Manchester City vence West Ham e emplaca mais uma vitória pela Premier League

Líder do campeonato abre 13 pontos de diferença para o vice-líder

João Gabriel de Oliveira Santos - Editado por Luana Cossich
O zagueiro Stones fez o gol da vitória do City - Foto: Twitter Premier League
Na manhã deste sábado (27), Manchester City e West Ham se enfrentaram em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Assim, o duelo ocorreu no Etihad Stadium. O confronto era importante para ambas equipes, os donos da casa podiam se consolidar cada vez mais na liderança, e o time de Londres permanecer no G4.
 
Em um jogo muito disputado, a equipe mandante superou os The Irons por 2 a 1, chegando a 20 vitórias consecutivas. Logo, o time comandado por Pep Guardiola, chegou aos 62 pontos. A última vez que City saiu de um encontro sem vencer foi em 15 de dezembro, no empate por 1 a 1 contra o West Bromwich. Por outro lado, os visitantes podem perder a 4ª posição, visto que, o Chelsea ainda joga na rodada e a pontuação dos Blues somam 45. 
 
PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com a equipe da casa envolvendo o adversário, tocando de pé em pé. Por outro lado, os visitantes, quando ficavam com a posse, conseguiam ser agressivos. Aos 18 minutos, o West Ham chegou trocando passes e Lingard tentou o chute da entrada da área. A bola desviou, subiu, e Fornals resvalou de cabeça. Antonio disputou no alto com Ederson, e a zaga do City afastou.

Assim, aos 29,após lançamento de De BruyneRúben Dias abriu o placar para o Manchester City em uma jogada de cabeça. Foi o primeiro gol do zagueiro desde que foi contratado pelo time inglês. Em vantagem, os mandantes administraram o duelo.

A primeira chance clara dos visitantes ocorreu aos 38. Assim, Antonio aproveitou o cruzamento e chutou a bola na trave. Aos 42 minutos, Lingard inverteu o jogo para direita e Fornals chegou na área cruzando. O meia inglês bateu para o gol e Antonio chegou para desviar para o fundo das redes, empatando a partida

 
SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os visitantes voltaram mais atentos. Logo aos 12 minutos, Ferrán Torres saiu jogando errado, e Fornals recebeu na área. O inglês passou pela defesa e cruzou para Lingard, que tentou o domínio, mas deixou a bola escapar. Em contrapartida, o City buscava retomar o controle do jogo. Sendo assim, aos 22, o meia Mahrez foi lançado e fez uma bela jogada pelo lado direito, passando diante da marcação e rolando para Stones, que bateu de primeira e estufou as redes do time adversário.
 
Em seguida, após sofrer o gol de empate, o West Ham foi com tudo para o ataque. Entretanto, o time tinha bastante dificuldade em criar oportunidades. Ademais, a equipe anfitriã tinha a posse de bola, fazendo os The Irons cansarem. Por fim, nos minutos finais, após lançamento, Cresswell apareceu na área e desviou para o gol, mas falhou. Em conclusão, o confronto terminou com o placar de 2 a 1 para o City.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Manchester City entra em campo novamente na próxima terça-feira (02), às 17h, contra o Wolves, no Etihad Stadium. Enquanto isso, o West Ham, buscando se recuperar, enfrenta o Leeds, no Estádio Olímpico de Londres, no mesmo horário, na segunda-feira (8)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »