Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2021 às 08h37min - Atualizada em 01/03/2021 às 08h24min

Palmeiras garante ótima vitória sobre o Grêmio pela final da Copa do Brasil

Verdão leva vantagem para São Paulo com um a menos em campo

Mickaelly camilly - Editado por Juan Camilo
Gustavo Gomez comemorando o gol. Reprodução: Staff Imagens/Twitter Copa Continental do Brasil
Como visitante, o Verdão levou a melhor por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa Do Brasil. O jogo ocorreu neste domingo (28), na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O único gol da partida foi feito por Gustavo Gómez, ainda no primeiro tempo.

O jogo foi de muita pressão, e o Palmeiras jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, pois, Luan foi expulso por cometer uma agressão aos 18 minutos do segundo tempo, em cima do Diego Souza, contudo, o Alviverde segurou brilhantemente o resultado. Palmeiras não perde a seis jogos jogando na Arena do Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO

Já aos 10 segundos de jogo, o lateral Vinã avançou e foi derrubado por Kannemann, logo no início, começaram as reclamações com o árbitro. Com 21 minutos, Maicon volante do Grêmio arriscou um chute de longe, a bola pegou em Luan, e foi para fora. Paulo Miranda fez uma falta em cima de Luiz Adriano, Rony foi para cobrança, e bateu no canto direito do goleiro, Paulo Victor defendeu de primeira, já aos 25 minutos.  Aos 30 minutos se passaram, Marcos Rocha fez o cruzamento, a bola desviou em Pepê, e saiu para escanteio, aos 31', cobrança feita, Gustavo Gómez subiu sozinho na pequena área para cabecear, e abriu o placar para o Verdão, o goleiro Tricolor até encostou na bola, mas não impediu o gol.  

Aos 33 minutos, o atacante Alisson tentou um chute de fora da área, e passou perto da trave direito de Weverton. Com 40 minutos, Alisson novamente, dominou na entrada da área, e tentou o chute de longe, dessa vez, a bola passou por cima do travessão. Aos 45 minutos, o camisa 10 se movimentou, Veiga tocou no Luiz Adriano que estava na entrada da área, ele girou e bateu firme por cima do gol. Primeiro momento foi de muita segurança para o Palmeiras, e pouca intensidade.  

SEGUNDO TEMPO

Aos 10 minutos, Wesley tentou a jogada no centro, a bola bateu em um jogador da equipe gaúcha e ficou para Rafael Veiga na linha de fundo, o camisa 23 ficou com bola em movimentação e aplicou uma caneta sensacional, tocou para Rony que bateu para fora, mas por cima do gol.

Aos 18 minutos, Diego Souza dominou e tentou o passe ao Pêpe, os jogadores adversários deram o corte, a bola sobrou na linha de fundo para o atacante, mas Luan fez a roubada em direção ao escanteio, protegeu e acertou o rosto do Diego com uma cotovelada, ficou no chão. Consequentemente, o juiz tirou o cartão vermelho para o zagueiro, e por agressão o atacante do Tricolor Gaúcho sangrou muito, precisando de atendimento.

Com 27 minutos, Paulo Miranda lançou a bola próximo da área, e colocou Churín para correr, por vez, ele dominou, e sofreu a falta, o Imortal cobrou de forma rápida, Ferrerinha recebeu, levou para o fundo da área e bateu para o gol, Weverton fez a defesa. Aos 34 minutos, Mateus Henrique devolveu a bola ao camisa 47 na lateral direita, fez o cruzamento, Paulo Miranda tentou cabecear, não conseguiu, a bola sobrou, e Churín tentou o chute que explodiu nos jogadores do Verdão. Já no fim do jogo, aos 46 minutos, Vanderson fez a jogada pela direita e lançou para a área, ficou um bate rebate entre os jogadores, sobrou para Thaciano, que bateu, e pegou no peito do capitão do Palmeiras, bola foi para fora do gol.   

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A decisão da Copa do Brasil, acontecerá no próximo domingo (7), no Allianz Parque. Se o Grêmio fizer um gol de diferença, leva o jogo para os pênaltis. Não há critério de gol fora de casa. Para o Palmeiras, um empate, já fatura pela quarta vez a Copa do Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »