Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2021 às 14h53min - Atualizada em 01/03/2021 às 14h38min

Dupla francesa Daft Punk anuncia separação

O anúncio foi publicado através de um vídeo no Youtube

Miriã Gomes - revisado por Jonathan Rosa
Dupla possui colaborações com grandes nomes da música (Foto:Divulgação/Daft Punk)

A dupla francesa Daft Punk anunciou no dia 22 de fevereiro a sua separação e o fim dos trabalhos como um grupo, o pronunciamento foi realizado através de um vídeo postado no canal oficial da dupla no Youtube. O clipe intitulado “Epílogo” mostra um trecho do filme Electroma, feito pela dupla em 2006 onde um dos integrantes aciona uma bomba relógio no outro e causam uma grande explosão.
 
Após a publicação do vídeo, a separação da dupla foi confirmada por seu agente para a revista americana Variety e sem dar mais explicações sobre os motivos. O vídeo já conta com mais de 20 milhões de visualizações na plataforma do Youtube.


Confira abaixo o vídeo de despedida publicado no canal oficial do Daft Punk:

                        Vídeo oficial Epílogo (Reprodução: Youtube/ Daft Punk)
 

De acordo com a MRC Data, desde o anúncio da notícia da separação as músicas da dupla alcançaram a marca de 6.76 milhões de plays somente nos Estados Unidos. Isso representa um aumento de 242% em comparação aos plays de antes da separação. Segundo o provedor de análise de dados norte-americano da Rolling Stone, a Alpha Data, houve uma crescente também de venda dos discos digitais da dupla, chegando a 2.60% quando comparada com o dia anterior ao anúncio.
 

A parceria de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Cristo como Daft Punk iniciou em 1993 quando os artistas começaram em Paris, o que seria conhecida posteriormente como um dos projetos mais influentes na música mundial, em especial no ritmo eletrônico. A banda possui quatro álbuns de estúdio sendo que “Random Access Memories” levou o Grammy de álbum do ano em 2014, e “Alive 2007” ganhou como melhor álbum de eletrônica/dance em 2009. A dupla francesa também marcou presença na trilha sonora do filme da Disney “Tron: O legado”, conseguindo uma indicação de melhor trilha sonora para mídia visual em 2012.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »