02/03/2021 às 22h54min - Atualizada em 02/03/2021 às 22h37min

Com dois de Gabriel Jesus, Manchester City conquista a vigésima primeira vitória seguida

Líder da premier legue abre 15 pontos do segundo colocado

Lucas Godois - Editado por Juan Camilo
Gabriel Jesus comemorando o gol (Foto/reprodução:Carl Recine/Reuters)
Na tarde desta terça-feira (02) Manchester City e Wolverhampton se enfrentaram em partida adiantada, válida pela 29a rodada da Premier Legue. O Confronto ocorreu no Etihad Stadium, casa do Sky Blues. O City cada vez mais líder, após a vitória por 4 a 1 continua 100% no Campeonato Inglês em 2021 e conquistou 48 pontos dos últimos 48 disputados, já o Wolves é o 12° colocado, com 32 pontos

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com a equipe da casa rodando bem a bola e buscando os espaços. o Citizens teve 78% da possa de bola, sendo que sua primeira grande chance foi consagrada por um gol contra, aos 14 minutos. Rodri deu um belo lançamento para Mahrez, que tocou para o meio da área buscando Sterling, porém o zagueiro do The Wanderers, Coady, jogou para o próprio gol.
 
Foram oito finalizações do Manchester City, contra nenhuma do Wolves no primeiro tempo. O City ainda teve um gol anulado pelo VAR ,aos 43 minutos, Cancelo rouba a bola em uma marcação pressão, Rodri toca para Jesus, o camisa nove acha Mahrez após não conseguir infiltrar, o argelino camisa 26 cruza, Bernardo Silva dá um leve toque de cabeça e a bola chega em Laporte, que só empurra para rede. O toque de Bernardo configura como nova origem e o árbitro de vídeo anula certamente o gol.
 
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou como terminou a primeira, muita pressão do Manchester City, Entretanto foi o Wolverhampton que marcou em sua primeira finalização no jogo, aos 15 minutos, em uma cobrança de falta de João Moutinho, o cruzamento encontra Coady, dento da área, para se redimir e empatar o placar. Após ficar tudo igual, os Citzens começam a agredir ainda mais o adversário, foram 14 finalizações, oito certas, contra seis do Wolves, sendo apenas o gol como finalização na meta.
 
O gol de desempate foi aos 35', Mahrez da um ótimo passe em profundidade para o lateral Kyle Walker, a qual domina e cruza, mas a zaga afasta mal e Gabriel Jesus vê a bola livre para finalizar forte. O terceiro acontece após o City roubar a bola dentro da área adversária, Gündoğan toca para Sterling, o qual tenta o drible, mas é desarmado e a bola sobra para Mahrez chutar de primeira no canto esquerdo.
 
A terceira grande chance do Citizens no segundo tempo foi nos acréscimos. O  arranca até a entrada da área, dá de calcanhar para Gündoğan, o camisa 9 chuta colocado, o goleiro Ruí Patrício afasta mal, a bola fica na pequena área e um centroavante bom não perdoa, Jesus faz o seu segundo gol, porém o bandeirinha anula, o VAR entra em ação para validar o quarto do Manchester city.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Manchester City entra em campo novamente no próximo domingo (7), às 13h30 (horário de Brasília), no clássico contra o Manchester United, pela Premier Legue. Por outro lado, o Wolverhampton visita o Aston Villa, no sábado (6), às 14h30 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »