02/03/2021 às 23h34min - Atualizada em 02/03/2021 às 23h20min

Juninho Manella fica de fora da lista de inscritos do São Bento no Paulistão

Youtuber é filho do técnico Edson Vieira e foi anunciado como reforço em dezembro

Cristian Moraes Rocha - Editado por Juan Camilo
Juninho Manella em treino no São Bento. Foto: Divulgação/ EC São Bento

O youtuber Juninho Manella, de 25 anos, não vai estar na lista de inscritos do São Bento na disputa do Paulistão. O número limitado de vagas e a falta de experiência do jogador foram determinantes para a decisão, ele é filho do técnico Edson Vieira, que comanda a equipe. O pronunciamento foi feito em nota oficial, no último domingo (28). 

Juninho foi um dos primeiros reforços anunciados pelo Bentão para a temporada 2021. Por meio de suas redes sociais, ele registrava a rotina de treinos. No Youtube, ele possui um canal com mais de seis milhões de inscritos, é conhecido por conta das brincadeiras e desafios que realiza com grandes nomes do futebol. 


Apresentação do jogador junto ao presidente Almir Laurindo. Foto:Divulgação/EC São Bento

No primeiro momento, ele passaria por testes no período da pré temporada e produziria conteúdo para o seu canal, algo visto pela diretoria como oportunidade de atrair novos patrocinadores e uma maior exposição da marca do time. Porém, a inscrição dele no campeonato estadual causou desavenças entre membros administrativos da equipe. Em entrevista ao portal Cruzeiro do Sul, o jogador disse que vai estar na torcida pelo sucesso do clube.
 

"Com certeza eu vou continuar torcendo para o São Bento, eu já torcia, vou torcer mais ainda. É o clube que está no meu coração e vai estar para o resto da vida. Sou São Bento para sempre", relatou o Juninho.


Ele continuou agradecendo pela oportunidade dada pelo clube, e que o sentimento é de continuar na busca pela chance de jogar profissionalmente.
 

“Foi a melhor experiência da minha vida. Foi algo que me deixou muito feliz, me senti um cara realizado. Cada segundo, dia, momento, treino valeu muito à pena. Fiquei tão feliz, foi tão bom para mim, que pretendo continuar. Não quero mais parar, porque foi algo surreal, o que senti e o que vivi, então agradeço muito ao São Bento”, completou. 

Pesou na decisão, o fato de o jogador não ter experiência profissional e o número máximo de inscritos permitido pela Federação ser somente 26 atletas. O São Bento tinha até o dia 22 de fevereiro para registrar jogadores na FPF (Federação Paulista de Futebol) e assim eles serem inscritos na competição. No site da federação, o clube tem 28 jogadores aptos, com 20 das 26 vagas do elenco principal completas, o restante é preenchida por atletas da base. Até o momento, os vídeos publicados no canal do Juninho referente ao período de testes, renderam mais de sete milhões de visualizações. Na nota oficial, é dito que clube e youtuber entraram em consenso sobre a decisão e negociam parcerias para o futuro. 

O São Bento estreou no Paulistão no último sábado (27), e acabou perdendo para o Mirassol, por 2x1, no estádio municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. O próximo jogo é na quinta-feira (04), às 15h, no Derby regional contra o Ituano, no estádio Novelli Jr., em Itu. A equipe está no Grupo B, junto de São Paulo, Ferroviária e Ponte Preta

Confira abaixo a nota oficial do São Bento: 

O Esporte Clube São Bento comunica que o Youtuber Juninho Manella não será inscrito para a disputa do Campeonato Paulista A1 2021. 


Juninho se apresentou no dia 04 de janeiro para a pré temporada e participou com dedicação de todos os treinamentos e trabalhos para a preparação do campeonato, isso fez com que ele evoluísse fisicamente e tecnicamente, porém o pequeno número de inscrições fixado pela federação (26 atletas) e a falta de experiência em jogos profissionais, fizeram com que essa decisão fosse tomada em conjunto (Diretoria, comissão e youtuber). 

Consideramos que o projeto foi um sucesso, aumentando a exposição do clube e dos patrocinadores, gerando conteúdo diferenciado para o Vosso Canal e mostrando ao Juninho Manella que ele tem condições de seguir em busca de seu sonho. São Bento e Juninho já iniciaram as tratativas para futuros projetos em conjunto. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »