03/03/2021 às 11h06min - Atualizada em 03/03/2021 às 10h54min

Com gol solitário de Sancho, Borussia Dortmund vence o M'gladbach nas quartas de final da Copa da Alemanha

Os Aurinegros não chegavam à fase semifinal do campeonato desde a temporada 2016/17, quando eliminaram o Bayern de Munique e se sagraram campeões

Wagner Maciel - editado por Anna Voloch
Sancho marca o gol da vitória do Dortmund na Copa da Alemanha (Foto: Reprodução/Ralf Ibing/AFP)

O Borussia Dortmund foi até o Estádio Borussia-Park para enfrentar o M'gladbach na última terça-feira (2). Em partida válida pelas quartas de final da Copa da Alemanha, os visitantes venceram o duelo por 1 a 0, com um belo gol do inglês Jadon Sancho. A equipe treinada pelo técnico interino Edin Terzic espera o vencedor do jogo entre Red Bull Leipzig e Wolfsburg, que definirá o duelo das semifinais do torneio.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A primeira etapa começou com o time mandante pressionando o adversário em seu campo de defesa. Logo no primeiro minuto, o Gladbach teve uma ótima oportunidade de abrir o placar: após cruzamento rasteiro vindo da ponta esquerda, Marcos Thuram finalizou de dentro da pequena área para fora do alvo. Sete minutos após o erro do atacante, Marco Reus teve a chance de dar a vantagem ao seu time. O alemão recebeu uma bola aérea vinda da defesa do adversário, encheu o pé esquerdo, mas não acertou o gol de Tobias Sippel

 

Aos 35 da primeira parte do jogo, Erling Haaland, estrela do Dortmund, saiu cara a cara com o goleiro Sippel, entrou na grande área e bateu rasteiro para fora do gol. A chance perdida por Haaland fez com que o empate predominasse até o fim da primeira etapa. Minutos depois, já nos acréscimos, Thuram recebeu bom passe que quebrou a linha de marcação do oponente. O francês colocou a bola no fundo das redes, mas teve seu gol anulado, pois estava adiantado no momento em que recebeu a bola.

 

SEGUNDO TEMPO

 

A segunda etapa foi iniciada pelo alemão Sascha Stegemann e, logo aos oito minutos, o Cometa finalmente abriu o marcador. Porém, o gol foi anulado devido a uma falta do noruegues na origem da jogada. Ao entrar na grande área, o atacante derrubou o seu marcador antes de receber o passe de ReusO jogo estava equilibrado, com os dois times atacando e finalizando muito, mas perdendo inúmeras chances. De todos os 29 chutes a gol, as equipes acertaram apenas sete no alvo.

Um dos lances de maior perigo veio dos pés do camisa 25 dos
Potros, Ramy Bensebaini. Após receber um passe na entrada da área, o lateral finalizou com muita força, mas o goleiro Hitz fez ótima defesa com a mão direita. Posteriormente ao ataque do Gladbach, a equipe de Dortmund encontrou a chance da vitória em um contra-ataque de almanaque. Aos 21, os mandantes erraram em uma troca de passes na entrada da área adversária, quando Nico Schulz roubou a bola. Haaland recebeu de Schulz e tocou rapidamente para Reus, que encontrou Sancho correndo com liberdade pela ponta direita. O inglês somente teve o trabalho de tirar do goleiro e marcar seu gol.

 

Seguros da classificação e já com a vitória bem encaminhada, o camisa oito do Dortmund, Mahmoud Dahoud foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. O meia de 25 anos bloqueou de forma imprudente a corrida de Bensebaini e estará ausente da partida de semifinal da Copa da Alemanha.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

No próximo sábado (6), o M'gladbach recebe no Estádio Borussia-Park o Bayer Leverkusen, visando encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer. Os Potros se encontram na nona posição da Bundesliga, já os Leões, na sexta colocação.

 

Em contrapartida, o Borussia Dortmund vai à Allianz Arena encarar o Bayern de Munique, primeiro colocado da Liga Alemã. Nos últimos cinco duelos, os aurinegros venceram apenas uma partida, perdendo todas as outras quatro. O confronto de sábado (6) pode ser a chance do Dortmund quebrar essa sequência e dar um salto na tabela, podendo chegar a quarta posição.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »