Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/03/2021 às 22h57min - Atualizada em 05/03/2021 às 22h32min

Anime protagonizado por Rohan é lançado na Netflix

O personagem coadjuvante de Jojo’s Bizarre Adventure ganha série de quatro capítulos solo na Netflix

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: David Production/ Reprodução: Epic Dope.

No dia 18 de fevereiro, a série Assim Falava Kishibe Rohan (Kishibe Rohan wa Ugokanai) estreou na plataforma de streaming da Netflix. A história, que é um derivado de Jojo’s Bizarre Adventure, foi realizada para trazer aos fãs mais conteúdos sobre esse universo.
 
A Netflix anunciou a exibição de quatro episódios no em outubro de 2020. Hoje, está disponível com dublagem em português feita pela Unidub. No Japão, o primeiro episódio “O Pedaço dos Milionários” havia sido lançado em 2017. “Mutsu-kabe Hill” veio em julho de 2018 e “O Confessionário” e “A Aposta” saíram juntos em dezembro de 2019 no país.
 
Em Jojo’s, Rohan é uma representação do álter ego de Hirohiko Araki, o autor da obra. O personagem é um mangaká de sucesso no qual procura trazer o máximo de realismo em seus mangás.

 

 
Assim como todos os protagonistas de Jojo’s, Rohan possui uma habilidade chamada “stand”. Sendo uma espécie de áurea de seu hospedeiro, cada um desses poderes possui sua habilidade particular.
 
O stand de Rohan, concordando com sua profissão e estilo de vida, consegue transformar indivíduos em livros, possibilitando a leitura de memórias, lembranças e experiencias. Também é possível que Rohan escreva alterações nos “livros” das vítimas alterando seus destinos.

 

 
Como dizia no título de seu anime de origem, as aventuras contadas nos quatro episódios apresentam teor bizarro que faz jus a classificação indicativa de 18 anos proposta pela Netflix.
 
Os episódios possuem história independente, mas todas ligadas às experiencias de Rohan ao ir a determinado local em busca de vivências reais, auxiliando na produção de suas histórias. A cada lenda que chega ao seu conhecimento, o mangaká viaja até a localização do ocorrido que, em todos os casos, coloca em risco sua vida.
 
Algumas referências da história original de Jojo’s aparecem ao decorrer dos episódios. Além de Hirose Koichi, Nijimura Okuyasu e Hazekura Mikitaka, que são personagens presentes na parte quatro de Jojo’s (Diamond is Unbreakable ou Daiyamondo wa Kudakenai) assim como Rohan, Higashikata Josuke, o protagonista da parte 4, aparece sentado a mesa com os demais personagens, porém é apenas mostrado de costas e não possui nenhuma fala. Quase como um easter egg.
 
Mais aventuras solos
 
As primeiras publicações solo de Kishibe Rohan foram feitas em 1997, mas os mangás nunca chegaram ao Brasil. Em 2019, a editora Pipoca & Nanquim lançou Rohan no Louvre, um HQ que conta uma aventura do mangaká no Museu do Louvre.
 
A obra faz parte da The Louvre Collection, uma coleção de histórias idealizadas pelo Louvre, no qual convidou diversos escritores a adentrarem ao museu para criarem histórias a partir de seus sentimentos extraídos das obras.
 

Sobre Jojo’s
 
Jojo’s Bizarre Adventure foi lançado em 1987 por meio de mangás semanais. Era publicado na Shonen Jump, a maior revista de mangás no Japão, mas em 2005 migrou para a Ultra Jump que era uma revista mensal focada no público adulto. Hoje, atinge grande popularidade devido ao anime produzido pela David Production que é a adaptação fiel da ambientação criada por Hirohiko Araki
 
O anime chama a atenção pelos personagens dramáticos, poses exageradas e traço estiloso. As histórias bizarras fazem grande sucesso atualmente devido a criatividade do autor em criar histórias tão “fora do eixo”, dando origem até a memes na internet resultando no crescimento da popularidade do anime.

 

REFERÊNCIAS:

MARTINS, R. Assim falava Kishibe Rohan: Derivado de Jojo’s Bizarre Adventure ganha trailer dublado. LEGIÃO DOS HERÓIS. 01 de fev. de 2021. Disponível em:<https://www.legiaodosherois.com.br/2021/assim-falava-kishibe-rohan-trailer-dublado.html> . Acesso em: 01 de mar. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »