Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2021 às 23h32min - Atualizada em 05/03/2021 às 23h55min

Anime baseado em o Exterminador do Futuro será produzido pela Netflix

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Paramount Pictures | Reprodução: Google
O Exterminador do Futuro, franquia clássica do cinema protagonizada por Arnold Schwazenegger, ganhará um anime produzido pela Netflix. O anuncio foi feito pelo co-roteirista de The Batman, Mattson Tomlin, que comandará a produção.

O projeto ainda está em seus estágios iniciais, portanto os detalhes sobre o enredo estão sendo mantidos em segredo. O que sabemos é que o anime faz parte da parceria da Netflix com a Skydance, estúdio responsável pelos dois últimos filmes da franquia lançados no cinema.

“O Exterminador do Futuro é uma das histórias de ficção científica mais icônicas já criadas – e só se tornou mais relevante para o nosso mundo com o tempo”, disse John Derderian, vice-presidente da Netflix. “A nova série animada vai explorar este universo de uma forma nunca antes feita. Mal podemos esperar que os fãs experimentem este novo capítulo incrível na batalha épica entre máquinas e humanos.”



A franquia sobre uma inteligência artificial (IA) é uma das mais famosas quando se fala em ficção científica, arrecadando mais de US$ 2 bilhões ao redor do mundo e tendo seis filmes – O Exterminador do Futuro (1984), O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003), O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009), O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015), O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019) – e uma série live-action, O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Conor (2008-2009), que foi produzida pela Warner, e distribuída pela FOX. A série não fez bons números de audiência e foi cancelada após duas temporadas.

Na trama, a IA
, chamada Skynet foi criada em 2029 para a rede de defesa americana que sairá do controle e irá considerar os seres humanos uma ameaça e roubará códigos de lançamento de todas a bombas nucleares dos Estados Unidos, e lança-las contra alvos russos, iniciando uma guerra nuclear.

REFERÊNCIAS
Netflix produzirá anime baseado em O Exterminador do Futuro. Omelete, 26 de fev. 2021. Disponível em: < 
https://www.omelete.com.br/exterminador-do-futuro/exterminador-do-futuro-anime-netflix >. Acesso em: 04 de março de 2021.

O Exterminador do Futuro ganhará anime produzido pela Netflix. Rolling Stone, 28 de fev. 2021. Disponível em: < https://rollingstone.uol.com.br/noticia/o-exterminador-do-futuro-ganhara-anime-produzido-pela-netflix/ >. Acesso em 04 de março de 2021.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »