Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2021 às 12h05min - Atualizada em 05/03/2021 às 11h49min

Brighton recebe o Leicester pela 27ª rodada da Premier League

A equipe da casa venceu pela última no início de fevereiro

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Juan Camilo
Leicester e Brighton pelo primeiro turno. (Foto/Reprodução/Leicester City)
Brighton e Leicester City se enfrentam neste sábado (6), às 17h (horário de Brasília). O confronto acontece no Falmer Stadium e é válido pela 27ª rodada da Premier League 2020/21. A princípio, o time da casa terá força total para a partida, afinal, a equipe necessita da vitória para sair da zona de perigo. Por outro lado, The Foxes briga para se manter na parte de cima da tabela. As duas equipes se enfrentaram pela Copa da Inglaterra no início do ano.

BRIGHTON & HOVE ALBION

The Albion tropeçou na última rodada. Onde perdeu de 1 a 0 para o West Bromwich, jogo ocorreu no estádio The Hawthorns. Entretanto, aquela partida ficou marcada pela arbitragem. Os visitantes teve um gol anulado depois que o árbitro apitou duas vezes. Contudo, também não converteu dois pênaltis. Esse jogo diante do The Baggies seria perfeito para o time sair da parte debaixo da classificação, mas, a equipe foi derrotada e continua perto da zona da degola. Com isso, Brighton deve ir pra cima do Leicester, mesmo sabendo que o time de fora é bem mais forte.

São apenas dois desfalques certos para a partida, Solly March e Florin Andone, ambos estão lesionados. Porém, nenhum dos dois jogadores é titular da equipe. Neal Maupay, artilheiro do The Seagulls na temporada com sete gols, deve jogar ao lado de Welbeck, assim, dando mais agressividade ao esquema tático.  Ademais, o clube anunciou a renovação de contrato do goleiro Robert Sánchez até o ano de 2025. Por fim, The Baggies está na 16ª colocação, onde soma cinco vitórias, 11 empates e 10 derrotas.

 
Provável Escalação: Sánchez, Veltman, Dunk, Bem White, Burn, Bissouma, Grob, Trossard, Lallana (Mac Allister), Welbeck e Maupay.Técnico: Graham Potter.

LEICESTER CITY

O time do Leicester possui alguns desfalques, são: Morgan, Justin, Praet, Barnes e Perez. Todos estão fora do confronto deste sábado (6). Em contrapartida, The Foxes venceu o Brighton duas vezes na atual época, uma na Premier League e outra na Copa da Inglaterra. O clube não conquista três vitórias em cima do mesmo clube desde 1963. Além disso, o visitante está invicto há 12 partidas fora de casa. Contudo, perdeu a 2ª coloação para o Manchester United.

O atacante Kelechi Iheanacho vem se destacando na atual temporada. O atleta marcou dois gols nos últimos três jogos longe do King Power Stadium. Ao todo, o centroavante atuou em 25 partidas, marcou seis gols e deu quatro assistências. Por outro lado, Jamie Vardy balançou as redes apenas uma vezes nos últimos 13 confrontos em todas as competições. É a primeira vez que o inglês vive uma seca tão grande, mas será titular no jogo deste final de semana.

O ala do Leicester, Harvey Barnes, sofreu uma lesão séria no joelho, e deve passar por cirurgia, porém, isso ainda não foi confirmado pelo time. O jogador de 23 anos saiu,aos seis minutos, da segunda etapa, na derrota diante do Arsenal por 3 a 1. O inglês pode ficar de fora por seis semanas, assim, agravando os problemas do clube no departamento médico. Por fim, The Foxes está na 3ª colocação, onde conquistou 50 pontos, venceu 15, empatou cinco e perdeu sete.

Provável Escalação: Schmeichel, Amartey, Ndidi, Soyuncu, Mendy, Ricardo Pereira, Castagne, Albrighton, Tielemans, Iheanacho e Jamie Vardy. Técnico: Brendan Rodgers.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois clubes se enfrentaram 37 vezes, ao todo foram 17 vitórias pro Leicester, 13 para o Brighton e sete empates. Ou seja, é um confronto bem equilibrado. A maior goleada aconteceu em 1978/79, naquela ocasião, The Foxes venceu The Baggies por 4 a 1, partida ocorreu pela Championship. Por fim, são 36 gols marcados pelo mandante e 43 para o visitante.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »