Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2021 às 16h48min - Atualizada em 05/03/2021 às 16h44min

Bahia e Botafogo-PB se enfrentam pela segunda rodada da Copa do Nordeste

As duas equipes vem de uma temporada difícil no Campeonato Brasileiro 2020

Janaína Drongek - Editado por Juan Camilo
Bahia treinando antes de enfrentar o Botafogo-PB (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
O Bahia recebe o Botafogo-PB pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os times entram em campo neste sábado (6), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O time da Paraíba busca sua primeira vitória na competição e a equipe baiana tem como objetivo manter a liderança no Grupo A. Os torcedores poderão acompanhar a partida pela transmissão ao vivo do Nordeste FC, plataforma de streaming da Copa do Nordeste.
 
BAHIA
O time comandado por Dado Cavalcanti não teve um final de temporada fácil, mas conseguiu escapar do rebaixamento e conquistar uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana 2021. Com isso, o Tricolor de Aço iniciou o campeonato com o time sub-23, que não deixou a desejar e mesmo fora de casa, venceu o Salgueiro, atual campeão pernambucano, por 3 a 2.

Para a partida deste sábado, os torcedores já podem contar com o elenco principal que se reapresentou na última terça-feira (2), e já se prepara para o duelo contra o
Botafogo-PB. O Bahia é o líder do Grupo A, com três pontos e pretende pelo menos repetir o resultado do campeonato passado, no qual a equipe chegou na final, mas perdeu o título para o Ceará.

 
Provável Escalação: Douglas Friedrich; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti
 
BOTAFOGO-PB
O Belo, assim como o rival, não teve uma última temporada fácil. As crises dentro e fora de campo fizeram com que o time comandado por Marcelo Vilar não tivesse um bom aproveitamento, 48,41%, na Série C do Brasileirão. A equipe demorou a vencer uma partida, sofreu para conseguir ganhar um confronto em casa e conviveu com um risco grande de ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Como a temporada 2020 terminou mais cedo, o time iniciou a preparação para a temporada deste ano bem antes, mas mesmo assim não conseguiu sair do 0 a 0 na primeira rodada da competição, contra o
4 de Julho em casa. Agora, O
Alvinegro da Estrela Vermelha que ocupa a sétima colocação do Grupo B, com apenas um ponto, tem como objetivo vencer o duelo contra o Bahia para conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste.
 
O meia Clayton e o atacante Rafael Oliveira estão disponíveis, mas não devem entrar em campo. Segundo o técnico, os dois jogadores chegaram depois e precisam melhorar o condicionamento físico.
 
Provável Escalação: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, William Machado e Tsunami; Rogério, Juninho e Marcos Aurélio; Welton, Ramon e Roniel. Técnico: Marcelo Vilar
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
A última partida entre os dois times aconteceu na temporada passada. O Bahia bateu o Botafogo-PB por 3 a 1, com gols de Ronaldo, Rodriguinho e de Fernandão. Rodrigo Andrade descontou para o time paraibano. Ao todo, ambas equipes já se enfrentaram, ao todo, 16 vezes. Neste retrospecto quem leva a melhor é o Tricolor Baiano que acumula 10 vitórias contra apenas uma do Belo. Os outros cinco confrontos terminaram empatados.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »