Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2021 às 17h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 16h56min

São Paulo recebe o Santos de olho em sequência positiva

Tricolor Paulista vem de vitória segura contra a Inter de Limeira fora de casa

Paula Sant Ana - Editado por Juan Camilo
Duelo entre São Paulo x Santos pela 29ª rodada do Brasileirão 2020-2021 (Foto: Estadão Conteúdo)

Mesmo em meio ao caos por conta da Covid-19, os campeonatos regionais ainda não sofreram alterações ou interrupções. Enquanto a equipe da capital vem de ótimo resultado contra a Inter de Limeira, pelo placar de 4 a 0, o Santos ainda não venceu e visita o São Paulo em busca do primeiro triunfo no Paulistão. Pela terceira rodada, a partida está marcada para este sábado (06), às 19h, no Morumbi, em São Paulo. O direito de transmissão é por conta do Premiere, no pay-per-view.

 

SÃO PAULO

Após perder a liderança do Brasileirão e terminar mais uma temporada sem títulos, agora passa por um período de mudanças. Com a chegada de Hernán Crespo e desempenho diferente em campo, além de buscar o Campeonato Paulista, o Tricolor já pensa na Copa Conmebol Libertadores, a principal competição do calendário em 2021.
 

Agora restam apenas mais duas possibilidades de inscrição para a primeira fase do Paulista, pois o colombiano Orejuela foi recentemente adicionado à lista. O lateral deve ser apresentado em breve. A subdivisão de inclusão de jogadores permite: no máximo 26 atletas na Lista A, sem limites ou restrições na Lista B, em que normalmente os times utilizam os garotos da base, nascidos até 2000.

 

Dentre os desfalques para a partida contra o Santos, Igor Gomes é dúvida por causa de uma concussão na estreia, em 28 de fevereiro. Luan e Rodrigo Nestor são os favoritos para assumir a posição, como foi no último jogo.

 

Provável escalação: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius, Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

 

SANTOS

Classificado para a pré-Libertadores e sem vencer no estadual, o alvinegro praiano também passa por período transitório. Assim como o São Paulo, trocou recentemente de comandante. Ariel Holan, argentino ex-treinador do Universidad Católica, estreia oficialmente neste sábado. O nome do técnico foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), nesta sexta-feira (5). Desde que foi contratado, assistiu os dois empates do Santos, além de treinos no CT Rei Pelé.

 

Terceiro colocado do Grupo D, o Peixe somou apenas dois pontos e vai atrás de surpreender o Tricolor, fora de casa. Copete é uma das novidades, pois seu nome também constou no BID nesta sexta-feira. O atacante já treina junto ao elenco e está inscrito no Campeonato Paulista. Das quatro vagas ainda em aberto, duas estão destinadas a Laércio e Madson, ambos no departamento médico.

 

Após realizar exames, Marinho foi liberado depois de 10 dias longe dos gramados por conta da Covid-19. Estima-se que ele retorne aos treinamentos no sábado, mas não vai a campo pelo San-São, mas na Libertadores, contra o Deportivo Lara, terça-feira (09).

 

Provável escalação: John; Sandro, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Soteldo e Bruno Marques. Técnico: Ariel Holan

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No retrospecto geral, as equipes já se enfrentaram 312 vezes. O São Paulo leva certa vantagem, pois venceu 134 vezes contra 105 do Santos e 74 empates no total. O Tricolor também é superior pelo Paulistão. Venceu 75 embates, 45 terminaram empatados e o Peixe triunfou 48 vezes. No palco em que acontece a partida, o Morumbi, mais uma disparidade do mandante, venceu 53, perdeu 26 vezes e tudo ficou igual no placar em 27 jogos.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »