Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2021 às 20h27min - Atualizada em 05/03/2021 às 20h20min

No confronto dos melhores ataques da Bundesliga, Bayern de Munique e Borussia Dortmund duelam

Os Bávaros tentam emplacar a quinta vitória seguida nos confrontos contra o Dortmund

Léo Abrantes - Editado por Juan Camilo
Bayern e Borussia se enfrentam pelo Campeonato Alemão (Foto: Getty Images/Divulgação)
Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado (6), em jogo válido pela 24ª rodada da Bundesliga, em Munique, na Allianz Arena. A equipe da casa lidera o campeonato e espera abrir vantagem sobre o segundo colocado RB Leipzig. Já o Dortmund, 5º colocado na liga, busca chegar no G4 com a vitória, ultrapassando o Eintracht Frankfurt. Ademais, a partida será transmitida pela Bandeirantes e pelo aplicativo One Football.
 
BAYERN DE MUNIQUE
 
O líder do campeonato vive um momento intenso na temporada. Nos últimos 16 dias foram cinco partidas disputadas em três países diferentes, incluindo o Catar, onde vencera o Mundial de Clubes da FIFA. E durante essa sequência de jogos, dois deslizes: empate em casa contra o Arminia Bielefeld e derrota para o embalado Eintracht Frankfurt.
 
Contudo, os Bávaros vem de duas boas vitórias contra Lazio e FC Koln e não possui nenhuma surpresa no departamento médico. Tolisso, Nubel, Pavard, Tanguy Nianzou e Douglas Costa estão fora das partidas há três jogos. Dentre eles, o destaque vai para Pavard, que saiu do seu isolamento após contrair a Covid-19, mas não estará disponível.
 
Com isso, para vencer o rival, a equipe da Bavária terá como principal arma o seu perigoso ataque. Os jogadores mais avançados, como Lewandowski, Thomas Muller, Gnabry e Sané, somam 49 gols ao todo, sendo 28 só do polonês. Não apenas o ataque titular como o restante da equipe colabora ofensivamente; foram 67 gols no total, garantindo o Bayern o melhor ataque da competição disparado.
 
Provável escalação: Neuer; Süle, Boateng, Alaba, Alphonso Davies; Kimmich, Goretzka; Gnabry, Müller, Sané; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick
 
BORUSSIA DORTMUND
 
Após passar por um período mais conturbado, a equipe de Dortmund vive uma das melhores fases na temporada. Com quatro vitórias seguidas, uma delas por 3 a 2 contra o Sevilla, pela Champions League, apenas dois gols foram sofridos e 11 foram marcados.
 
Porém, a equipe pode perder dois titulares para o clássico: Jadon Sancho e Raphael Guerreiro. Ambos os jogadores saíram lesionados da partida contra o Monchenbladbach, mas têm possibilidades de jogar no sábado. Quem realmente não tem chance de jogar são Manuel Akanji, Marcel Schmelzer e Axel Witzel, todos machucados.
 
Para derrotar o rival, a equipe terá que conter o melhor ataque da competição, e os dois gols sofridos nos últimos quatro jogos do Borussia pode ser um caminho. Além disso, o ataque, que é o segundo melhor da competição, é veloz e pode acelerar contra os defensores mais lentos do Bayern durante as transições.
 
Provável escalação: Marwin Hitz; Mateu Morey, Emre Can, Hummels, Guerreiro; Delaney; Bellingham, Dahoud; Marco Reus, Haaland, Sancho. Técnico: Edin Terzíc
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Ao todo, são 128 vezes que ambos se enfrentaram na história. Assim, o Bayern tem 61 vitórias contra 33 do Borussia. Além disso, contabilizam 34 empates no clássico. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »