Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2021 às 11h57min - Atualizada em 06/03/2021 às 11h50min

São Paulo anuncia o lateral Orejuela como novo reforço para 2021

Equipe paulista adquiriu os 50% dos direitos que era pertencente ao Cruzeiro. Valores não foram revelados

Mickaelly camilly - editado por Wesley Bião
Colombiano de 25 anos teve passagens por Cruzeiro e Grêmio (Foto: Bruno Haddad/ge.globo)
O São Paulo fechou mais um reforço para a nova temporada. O lateral Orejuela, com passagens por Grêmio e Cruzeiro, fechou com a equipe paulista até março de 2025 no início da tarde de quarta-feira (3). O colombiano é o segundo reforço da era Júlio Casares
 
Já na quinta-feira (04), Orejuela desembarcou em São Paulo para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Tricolor Paulista. O São Paulo adquiriu 50% dos direitos do jogador, que era pertencente ao Cruzeiro. Os outros 50% ainda estão vinculados ao Ajax.
 
A equipe mineira tem dívidas com alguns times e pediu sigilo de valores para o Tricolor, com a intenção de não ocorrer vazamento de detalhes dessa negociação.  Outros times também estavam na disputa pelo jogador, dentre eles: Grêmio, Atlético-MG e o Red Bull Bragantino
 
Este é o primeiro grande reforço para o time de Hernán Crespo. Com a saída de Juanfran, que não teve seu contrato renovado ao final do Campeonato Brasileiro, o lateral colombiano entra na briga por posição com Igor Vinícius. O salário do novo lateral está na casa dos R$ 450 mil reais por mês, metade do seu antecessor que possuía um salário milionário.
 
Luis Manuel Orejuela García tem 25 anos e nasceu em Cali, na Colômbia. Atua como lateral-direito e  iniciou sua carreira no Deportivo Cali. Em 2017, foi vendido para o Ajax e em 2019 foi emprestado para o Cruzeiro, que, no mesmo ano, adquiriu 50% dos direitos do jogador. Em 2020, o Grêmio contratou o lateral por empréstimo, mas Orejuela não teve muitas oportunidades com a equipe gaúcha. Com os times brasileiros venceu um Campeonato Mineiro, em 2019; uma Taça Francisco Novelletto e o Campeonato Gaúcho em 2020, pelo Grêmio.
 
O Tricolor Paulista não tem muitos recursos para grandes investimentos. Logo, é importante aproveitar jogadores com valores acessíveis e que irão contribuir com a equipe positivamente. O colombiano é muito bem visto pelos clubes brasileiros, pois é um bom lateral que já passou por dois clubes no país e tem experiência, apesar de jovem. Dentre suas características estão as fortes presenças ofensiva e defensiva, além da facilidade de criar jogadas pelo lado e sua velocidade.
 
A equipe do Morumbi pensa em novas contratações e apresenta propostas para jogadores como Gabriel Neves e Benítez. Até aqui já contratou o atacante Bruno Rodrigues, destaque da Ponte Preta pela Série B, por empréstimo válido até o fim de 2021. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »