Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2021 às 14h35min - Atualizada em 06/03/2021 às 14h35min

O que sabemos sobre Security Breach, o novo game de Five Nights at Freddy's

Giulia Deker - Editado por Ana Terra
Durante o evento PlayStation 5 Showcase, em fevereiro do ano passado, foi feito o anúncio do décimo jogo da franquia de terror Five Nights at Freddy’s, denominado Security Breach. Após um tempo sem outras notícias sobre o game, além de um adiamento no lançamento por conta da pandemia do COVID-19, o jogo ganhou um trailer de gameplay no último dia 25, causando um impacto gigantesco nos fãs da série.
 
No trailer, fica claro que o novo mapa é enorme, maior do que os apresentados nos jogos anteriores, no qual é possível correr com seu personagem, o que também é uma novidade há pouco introduzida nos jogos de FNAF. O cenário, denominado Mega Pizza Plex, seria uma nova instalação da Fazzbear Entertainment, e parece ser um shopping dos anos 80. A estética dos novos animatronics, o elemento mais característico da franquia de games criada por Scott Cawthon em 2014, segue o mesmo tema, e seus nomes serão Glamrock Chica, Glamrock Freddy, Montgomery Gator, e Roxanne Wolf.
 
O vídeo da gameplay também mostra uma segurança mulher, com cabelos loiros, e tudo indica que está será a personagem a ser controlada pelo jogador. A voz dela chama por “Gregory”, e os teoristas da internet suspeitam que possa ser uma criança que ficou presa no Mega Pizza Plex, após suas portas terem sido fechadas. As teorias sobre a história de Five Nights at Freddy’s são um dos maiores atrativos para os fãs da franquia, que já estão há anos tentando juntar os easter eggs e os quebra-cabeças que o criador coloca ao fundo dos jogos, para descobrirem o que exatamente está acontecendo naquele universo.
Confira abaixo o trailer:


O lançamento de Five Nights at Freddy’s: Security Breach está marcado ainda para 2021, porém sem uma data definitiva, para PlayStations 4 e 5. O game será exclusivo para estes consoles por, pelo menos, três meses, mas sabe-se que uma versão para PC também está prevista.
 
REFERÊNCIAS
NISHIKIORI, Igor. Five Nights At Freddy's Security Breach: jogo de terror é anunciado no PS5. TechTudo, 2020. Disponível em: <Five Nights At Freddy's Security Breach: jogo de terror é anunciado no PS5 | Jogos de terror | TechTudo>. Acesso em 04/03/2021.
O’HARA, Sam. Everything we know about Five Nights at Freddy’s: Security Breach. GAMEPUR, 2020. Disponível em: <Everything we know about Five Nights at Freddy's: Security Breach | Gamepur>. Acesso em 03/03/2021.
PALMEIRA, Carlos. Five Nights at Freddy’s: Security Breach ganha trailer aterrorizante. TecMundo, 2021. Disponível em: <Five Nights at Freddy's: Security Breach ganha trailer aterrorizante | Voxel (tecmundo.com.br)>. Acesso em 03/03/2021.
TOPOLSKI, Jason “Jtop”. First gameplay revealed for Five Nights at Freddy’s: Security Breach. PlayStation.Blog, 2021. Disponível em: <First gameplay revealed for Five Nights at Freddy’s: Security Breach – PlayStation.Blog>. Acesso em 04/03/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »