Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/03/2021 às 21h59min - Atualizada em 07/03/2021 às 22h10min

Luca: nova animação da Pixar/Disney é anunciada

Fernando Lopes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Pixar-Disney / Reprodução: Google
Pixar/Disney anunciou uma nova animação chamada Luca, que já ganhou seu primeiro trailer. A trama será dirigida por Enrico Casarosa (la Luna), indicado ao Oscar e contará com a produção de Andrea Warren (Lava, Carros 3).
 
“Nosso novo filme levará o público a uma bela cidade litorânea da Riviera italiana para conhecer um garoto chamado Luca, que vive um verão inesquecível com novos amigos”, afirma a postagem de divulgação da Pixar.
 
O filme de animação original se passa na cidade costeira da Riviera Italiana que conta a história de uma criança e seu melhor amigo compartilhando momentos incríveis de verão, mas eles escondem um segredo : Luca e Alberto (seu melhor amigo), são criaturas marinhas que assumem a forma humana. 
 
 
“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque está localizada na Riviera Italiana, onde eu cresci, mas também porque o que está no centro desse filme é uma celebração da amizade. Muitas vezes, as amizades da infância determinam a direção das pessoas que queremos nos tornar, e esses laços estão no centro de nossa história em Luca, disse o diretor Enrico Casarosa, conforme divulgado pelo Entertainment Week. 
 
O  elenco de vozes de Luca terá grandes talentos do cinema: Jacob Tremblay (“Extraordinário“) empresta sua voz a Luca Paguro, um monstro marinho de 13 anos de idade. Jack Dylan Grazer (“Shazam“) dubla Alberto Scorfano, um monstro marinho adolescente e amigo de Luca.. Emma Berman dá a voz de Giulia, uma aventureira  faz amizade com Luca e Alberto. Maya Rudolph (“Missão Madrinha de Casamento“) é Daniela, a mãe de Luca. Marco Barricelli interpreta Massimo, pai de Giulia. Jim Gaffigan (“Troop Zero“) dubla Lorenzo, o pai de Luca.
 
A estreia de Luca está marcada para 18 de junho nos Estados Unidos, mas ainda não está claro se a produção será lançada diretamente no Disney+ ou ir para o cinema. A animação “Dois Irmãos”, também lançada pela Pixar, teve estreia antecipada no streaming, que chegou a fazer até parte do catálogo da Amazon Prime no Brasil. “Soul” também produzida pela mesma, foi lançado diretamente no Disney+, plataforma de streaming que chegou no Brasil em novembro de 2020.
 
 
 
REFERÊNCIAS: 
MORALES, Miguel. Conheça Luca, o protagonista da nova animação da Disney/Pixar. ARROBA NERD. 30 de jul. 2020. Disponível em < https://www.arrobanerd.com.br/disney-pixar-luca-filme-informacoes/ > . Acesso em 05 de mar. 2021. 

TSUJI, Fernanda. Conheça a nova história de “Luca”, nova animação da Disney/Pixar. BEBE ABRIL. 31 de jul. 2020. Disponível em < https://bebe.abril.com.br/familia/conheca-a-historia-de-luca-a-nova-animacao-da-disney-pixar/amp/ >. Acesso em 05 de mar. 2021. 
 
CANAL TECH. Disney Pixar anuncia Luca, nova animação ambientada na Riviera Italiana. 30 de jul. 2020. Disponível em < https://canaltech.com.br/amp/entretenimento/disney-pixar-anuncia-luca-nova-animacao-ambientada-na-riviera-italiana-169054/ > . Acesso em 05 de mar. 2021. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »