Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2021 às 19h16min - Atualizada em 06/03/2021 às 19h10min

Pokémon Legends: Arceus chega em 2022 e promete levar a franquia para uma nova era

Em comemoração aos 25 anos da franquia, o novo jogo da série ganha um conceito de mundo aberto e uma nova Sinnoh com estilo feudal

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra

Desde o seu lançamento no mundo dos games em 1996, Pokémon (ou Pocket Monsters) não parou de conquistar fãs ao redor do mundo. A partir do seu sucesso primário nos consoles de videogames, a franquia entregou diversas novas experiências para o usuário, desde novos jogos para novos consoles, com gráficos ficando cada vez melhor, passando por baralhos de cartas, até filmes e animes que conquistaram milhões em bilheterias.

Como as mudanças não param, em comemoração aos 25 anos do primeiro lançamento, a empresa por trás dos jogos, Pokémon Company, anunciou um novo título para o mais novo jogo da franquia. Intitulado como Pokémon Legends: Auceus, a mais nova aposta da empresa se mostrou ser bem ambiciosa, mas certeira, já que poderá levar a franquia de jogos para uma nova era. A proposta é que se passe em um mundo aberto para os jogadores, mesclando elementos de RPG com ação e batalhas por turnos. 

Oficialmente, os detalhes já confirmados com a apresentação da prévia do jogo, além de ter uma exploração em mundo aberto, é que o Pokémon Arceus será o protagonista, os jogadores poderão viajar até uma Sinnoh ambientada em estilo feudal, e podem escolher entre Rowlett, Cydaquill ou Oshawott como parceiros e preencher a pokédex com os primeiros Pokémons da região. 

Outros aspectos interessantes: 

  • Os pokémons podem ser capturados sem a necessidade de batalhar entre eles; 
  • Tudo será fluído entre os cenários, deixando de lado aquelas transições entre explorações conhecidas dos títulos passados; 
  • A Pokébola destinada para essa área, de nome “Feudal” é feita de madeira e conta com uma espécie de “fogos” para sinalizar que a captura foi bem-sucedida;
  • Seguindo a mesma linha de Pokémon: Sun & Moon, terá a presença de Pokémons “Chefões”, que serão mais poderosos e resistentes do que os “normais”. 

O jogo será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no início de 2022.

Referências:
FAHEY, Mike. Pokémon Legends: Arceus is a new open- world game coming in 2022. Kotaku. Fevereiro, 2021. Disponível em: <https://kotaku.com/pokemon-legends-arceus-is-a-new-open-world-game-coming-1846363702 >.Acesso em: 11 de Março, 2021.
LIMA, Felipe.Destrinchamos | Pokémon Legends: Arceus – Tudo o que se sabe sobre o projeto mais ambicioso da Game Freak. Fevereiro, 2021. Disponível em: <https://switch-brasil.com/destrinchamos-pokemon-legends-arceus-tudo-o-que-se-sabe-sobre-o-projeto-mais-ambicioso-da-game-freak/>. Acesso em: 11 de Março, 2021.
TOSO, Lucas. Pokémon Legends: Arceus será lançado no começo de 2022. The Enemy. Fevereiro, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/nintendo/pokemon-legends-arceus-sera-lancado-no-comeco-de-2022>. Acesso em: 11 de Março, 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »