Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/03/2021 às 22h24min - Atualizada em 07/03/2021 às 22h51min

Novamente juntos, J.J Abrams e Stephen King farão uma série antológica de terror

Baseado em um dos livros de Stephen King a nova minissérie Lisey 's Story teve sua primeira foto divulgada

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Legião dos heróis / reprodução: Google
J. J. Abrams está se juntando a Stephen King, um dos maiores nomes da literatura do terror, para desenvolver uma nova série antológica inspirada no livro "Love- A História de Lisey", lançado por King em 2006. De acordo com o The Wrap, o autor de IT - A Coisa, Carrie, O IluminadoA Torre Negra entre outros sucessos, teria confirmado a produção na última sexta-feira (19). O anúncio teria sido feito durante um painel de divulgação para a série "Lisey 's Story", original da Apple TV+.

A minissérie conta com J.J. Abrams como produtor, nessa nova parceria com King após o sucesso de Castle Rock lançada em julho de 2018. O escritor vai adaptar seu próprio livro, assinando os roteiros de todos os oito episódios. Com o lançamento previsto para acontecer entre junho e setembro deste ano, a série teve a sua primeira imagem divulgada também na sexta-feira. 

Estrelando com o papel principal, a atriz Julianne Moore irá contracenar com nomes como: Joan Allen, Jennifer Jason Leigh, Dane DeHaan e Ron Cephas Jones, que estão sob a direção de Pablo Larraín.



"Lisey 's Story", como o título já diz, acompanha toda história da protagonista Lisey Landon, que compartilhava uma intimidade profunda e assustadora, com seu marido, Scott, um escritor célebre e cheio de segredos. Dois anos depois de ficar viúva, Lisey precisa desvendar os papéis deixados por Scott no escritório da casa isolada onde os dois moravam. A viúva terá que enfrentar os demônios do falecido, embarcando em uma perigosa viagem para dentro da escuridão que ele habitava. Assim, ela adentra o fantástico mundo paralelo de Boo'ya Moon, refúgio de Scott durante a infância que é marcada por vários abusos, mas ao mesmo tempo era sua fonte de sua criatividade. 

Stephen Edwin King nasceu em Portland, nos Estados Unidos, em 21 de setembro de 1947. É um escritor norte-americano e seu principal gênero é terror, mas ele também aborda temas de suspense, ficção científica e fantasia. Já publicou 59 romances, sendo 7 sob o pseudônimo de Richard Bachman.

A relação de Stephen King e J. J. Abrams já vem de alguns anos, desde a época que o cineasta trabalhava com Lost e produzia a série por meio de sua empresa, a Bad Robot. Os dois já tinham trabalhado também na série 11.22.63.

Essa não é a primeira vez que os livros de King é adaptada para série, a mais recente adaptação para a televisão dos trabalhos dele foi a série The Stand, lançada originalmente na emissora fechada CBS e disponibilizada no Brasil pelo serviço de streaming Starzplay. Com dez episódios a série teve a participação dos atores Alex Skarsgard, James Marsden, Owen Teague, Henry Saga, Brad William Henke, Daniel Sunjata, Marilyn Manson e as atrizes Whoopi Goldberg e Amber Heard. E teve todo o seu roteiro feito por Bem Cavell e Josh Boonee.

REFERÊNCIAS:
VACCARI BEATRIZ FATE: J. J. Abrams e Stephen Kings produzirão série antológica de terror. CANALTECH, 2021. Disponível em <  https://canaltech.com.br/amp/entretenimento/j-j-abrams-e-stephen-kings-produzirao-serie-antologica-de-terror-179286/ > Acesso em: 03 de Março de 2021.

YAMASAKI MAYUMI FATE: “Lisey’s Story”: Apple divulga 1ª foto de nova minissérie baseada em livro de Stephen King. PAPEL POP, 2021. Disponível em < https://www.papelpop.com/2021/02/liseys-story-apple-divulga-1a-foto-de-nova-minisserie-baseada-em-livro-de-stephen-king/ > Acesso em: 05 de Março de 2021.

 Beatriz Vaccari  Beatriz Vaccari

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »