Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2021 às 21h42min - Atualizada em 06/03/2021 às 21h38min

Quem vai ficar com a o título da Copa do Brasil: Palmeiras e Grêmio decidem neste domingo

O Verdão quer se isolar ainda mais como o maior campeão nacional; Já o Imortal busca se tornar o maior vencedor da competição

Bruno Gomes Moura - editado por Anna Voloch
Camisas de Palmeiras e Grêmio. (Foto: Reprodução/Avocado Midia/Copa do Brasil)

Palmeiras e Grêmio se enfrentaram neste domingo (7), às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pelo jogo de volta da grande final da Copa do Brasil 2020. Verdão conseguiu a vantagem ao vencer o Grêmio, no último domingo (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0. Já o Tricolor Gaúcho precisa vencer o adversário por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal, ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que qualquer empate dá o título ao Palmeiras.

PALMEIRAS

Verdão conseguiu uma pequena vantagem ao vencer a primeira partida fora de casa e precisa apenas de um empate em São Paulo para se tornar tetracampeão da Copa do Brasil. Para a partida, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o zagueiro Emerson Santos e com o atacante Luan Silva, ambos no departamento médico. O também atacante Breno Lopes também é baixa, pois já disputou a competição pelo Juventude. Além disso, o zagueiro Luan está suspenso após ser expulso na primeira partida da final, e o atacante Gabriel Veron fez trabalho à parte nos últimos dias, tornando-se dúvida para o confronto.

Em entrevista coletiva antes da final, o técnico Abel Ferreira, que poderá se tornar o primeiro treinador estrangeiro a vencer a competição, falou sobre a maturidade que o time conquistou na temporada:
 

"Temos a vantagem, porque foi esta nossa intenção. Era sacar de lá um bom resultado. Já aconteceu em jogos na Libertadores e na Copa. Temos a experiência de termos ganho um Paulistão e uma Libertadores. Aprendemos no Mundial. Usamos toda a experiência a nosso favor, para amanhã quando começar o jogo conseguirmos levantar mais um troféu”.

 
Provável Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira.
 
GRÊMIO

O time gaúcho, precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal e qualquer vitória por um gol de vantagem no placar leva a decisão para os pênaltis. O Imortal já conseguiu reverter essa vantagem do Palmeiras em 2018, nas quartas de final da Libertadores da América, quando venceu o time paulista por 2 a 1, em São Paulo. Além disso, o Grêmio ainda não perdeu para o Verdão no Allianz Parque.

O técnico Renato Portaluppi tem três desfalques certos para a grande final: o lateral-direito Leonardo, que se recupera de uma cirurgia no joelho, o zagueiro Pedro Geromel com uma lesão no tornozelo e o atacante Luiz Fernando, também com uma lesão tornozelo. Por outro lado, o meio-campista Jean Pyerre, que era dúvida durante a semana, deve começar a partida como titular.

Provável Escalação: Paulo Victor; Victor Ferraz (Vanderson), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Palmeiras e Grêmio já se enfrentaram 92 vezes. O Verdão leva grande vantagem com 39 vitórias, 20 derrotas e 33 empates. Entretanto, nos mata-matas os gaúchos levam a melhor: em 12 disputas, o Imortal venceu em sete oportunidades, já o Alviverde em cinco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »