Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/03/2021 às 04h13min - Atualizada em 08/03/2021 às 03h21min

NBA All Star: Curry confirma favoritismo, Sabonis se recupera e Simons surpreende

Confira tudo que aconteceu nos torneios do principal evento de basquete em 2021

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
Noite de All Star no último domingo (7). Foto: Reprodução/NBA.
Na noite desse domingo (7), na State Farm Arena, em Atlanta, aconteceu o NBA All Star 2021. O evento teve diversas alterações devido à pandemia da Covid-19 e o que o telespectador costuma ver durante todo um final de semana, foi reduzido à uma noite. Mesmo assim, tivemos um show de talentos da NBA.

Stephen Curry fez jus ao favoritismo e pela segunda vez foi campeão do torneio de três pontos. Já Domantas Sabonis, após bater na trave no últmo ano, quando perdeu o torneio de habilidades para Bam Adebayo, do Heat, sagrou-se campeão desta edição. Por fim, Anfernee Simons levou a melhor no torneio de enterradas diante de Obi Toppin.
 
TORNEIO DE HABILIDADES

Na edição deste ano estavam presentes: Chris Paul, Domantas Sabonis, Julis Randle, Luka Doncic, Nikola Vučević e Robert Covington. O experiente jogador do Phoenix Suns e o tesouro de Dallas foram cabeças de chave, sendo assim, avançaram diretamente para o segundo round do torneio.

Dessa forma, Sabonis sagrou-se vencedor do primeiro round diante de Julius Randle, assim como o suíço Vučević o fez contra Covington. Já na segunda rodada, os favoritismos de Doncic e CP3 não foram confirmados, uma vez que foram derrotas por Sabonis e Vučević, respectivamente.

Por fim, a final foi muito bem disputada entre as estrelas de Indiana e Orlando, com a decisão somente na última bola. Após desperdiçar os dois primeiros arremessos na linha dos três pontos, Domantas Sabonis converteu o chute em sua terceira tentativa se tornando campeão do torneio de habilidades pela primeira vez.

https://mobile.twitter.com/NBA/status/1368715950384680961
 
TORNEIO DE 3 PONTOS

Na disputa deste ano, muitos acreditavam no favoritismo de Stephen Curry para levar o torneio mais uma vez. A estrela dos Warrios teria pela frente Jayson Tatum e Jaylen Brown, do Boston Celtics, Zach LaVine, representando os Bulls, Donovan Mitchell e Mike Conley (substituindo Devin Booker, lesionado), ambos do Utah Jazz.

O estreante da noite Jaylen Brown abriu os trabalhos com uma marca discreta de 17 pontos. Em contrapartida, seu companheiro de time Jayson Tatum obteve uma boa pontuação com 25. Já a dupla de Utah Mitchell e Conley conseguiram 22 e 26 pontos, respectivamente. LaVine teve a mesma pontuação de Mitchell (22), enquanto Curry liderou, com 31, o primeiro round.

Portanto, avançaram para a final Tatum, Conley e Curry. O jovem Celta não teve um bom desempenho e marcou somente 17 pontos. No entanto, Conley e Curry trataram de travar uma boa disputa. O armador de Utah marcou 27 pontos, porém foi ultrapassado pelo "brinquedinho assassino" em sua última bola, que terminou o torneio com 28 pontos e levou o troféu pela segunda vez.

https://mobile.twitter.com/NBA/status/1368726747496218624

TORNEIO DE ENTERRADAS

Totalmente modificado por conta da Covid-19, o torneio de enterradas deste ano aconteceu durante o intervalo do evento principal da noite, o jogo das estrelas. Com isso, os novatos Cassius Stanley, do Indiana Pacers, Obi Toppin, do NY Knicks e Anfernee Simons, representado o Portland Trailblazers, foram os escolhidos para participarem da edição 2021.

Em um torneio mais discreto do que os já disputados em edições anteriores, Cassius Stanley teve um aproveitamento abaixo a frente de Simons e Toppin
Consequentemente, acabou  ficando pelo meio do caminho. Já na final, o armador de Portland recebeu três votos contra dois de Toppin e levou o troféu de melhor enterrada dessa edição.  

https://mobile.twitter.com/NBA/status/1368760607701413893

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »