Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/03/2021 às 19h42min - Atualizada em 08/03/2021 às 19h36min

Inter de Milão sofre do começo ao fim mas garante os três pontos dentro de casa

Jogando apenas por uma oportunidade, os mandantes sofreram com a pressão do Atalanta mas foram mais eficazes nas conclusões a gol

João Fellipe Ramos - Editado por Juan Camilo
Comemoração da Internazionale (Foto: Reprodução/ Twitter/Inter_Br)
Na última segunda-feira (8), a Internazionale recebeu o Atalanta em um compromisso válido pela 26ª rodada da Serie A. O confronto acabou favorável à Biscione, que venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol do zagueiro Skriniar logo no começo da segunda etapa, garantindo os três pontos e assegurando a liderança no Campeonato Italiano.

PRIMEIRO TEMPO
Ambas equipes, por jogarem com três zagueiros, encontraram dificuldades para sair jogando, pelo fato da forte pressão dos homens ofensivos das duas equipes. Durantes os primeiros minutos, apenas o Atalanta teve posse de bola e incomodou os zagueiros mandantes. Porém, não finalizaram ao gol em nenhuma oportunidade.

A primeira finalização em direção à meta de Sportiello foi um “fogo amigo”, Djimaiti disputou a bola com Lukaku e para evitar perigo ele recuou para o goleiro, que já tinha saído de baixo das três traves, e para evitar o gol,  teve que pular e cabeceou  para longe de sua meta.

Durante toda a primeira etapa La Dea Gli Orobici, pressionou a saída de bola da Internazionale e sufocou os passes logo no primeiro bloco, mas ao tomar a bola não conseguiam acertar o último passe e perdiam a chance da finalização.

No momento em que os mandantes controlavam a bola e possibilitou sair da pressão, abusaou das ligações diretas para Lukaku fazer o pivô e entregar para velocidade de Lautaro. Entretanto, as bolas não chegavam no belga que teve poucas chances de usar o corpo em prol do ataque Nerazzurri.

Em jogada de escanteio, Malinovskiy cruzou na cabeça de Zapata, que finalizou forte encima de Handanovic, ele evitou que os visitantes inaugurassem o placar aos 40 minutos. A defesa do goleiro mandante sucedeu outro escanteio, Djimsiti ganhou dos zagueiros, porém dessa vez, Brozovic tirou a bola na linha.

A primeira metade do embate foi dominada pelos La Dea Gli Orobici, que buscaram a pressão desde o começo, mas a pressão não se transformou em gols, porém chances claras fora duas. Já La Beneamata abusou de lançamentos e da força física de Lukaku que não aproveitou as chances que apareceram.


Lautaro Martínez (Foto: Reprodução/Twitter/Inter de Milão)

SEGUNDO TEMPO
Na volta da etapa final, a Internazionale recebeu um escanteio, oriundo de uma finalização de Perisic. Eriksen cruzou na área e após bate-rebate, Bastoni tocou para trás em direção à Skriniar que finalizou rasteiro no canto baixo de Sportiello, inaugurando o placar para os mandantes.

O segundo tempo, após o gol da Inter de Milão, as ações se equilibraram, e a forte pressão do Atalanta perdeu forças e possibilitou maior domínio dos mandantes que tiveram chance de ampliar o placar com Lukaku, contudo, o zagueiro Romero chegou antes e bloqueou a finalização do atacante belga.

Com a busca pelo gol de empate, Pessina achou um passe por trás dos zagueiros da Inter, e chegou em Zapata que arrumou para a perna direita e finalizou com perigo à direita do goleiro Handanovic. Logo após a finalização do colombiano, Gian Piero Gasperini, o substituiu por Muriel para buscar o gol de empate.

Nos minutos finais, Atalanta buscou a pressão do início da partida para abrir chances de conclusão a gol. A pressão foi executada com sucesso, porém o último passe não saia do jeito certo para criar oportunidades de gol, o time de Bérgamo apenas rondava a área da Inter de Milão.
 
 PRÓXIMOS CONFRONTOS
Ambas as equipes jogarão pela Seria A em seus próximos confrontos. A Internazionale viaja ao Olimpico Grande para enfrentar o Torino no próximo domingo (14), às 11h. Já o Atalanta volta aos seus domínios para receber o Spezia na próxima sexta-feira (12), às 16h45 (todos em horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »