12/03/2021 às 16h16min - Atualizada em 12/03/2021 às 16h05min

BTS se apresenta no Acústico MTV e atinge mais um marco

BTS é o primeiro grupo coreano a se apresentar no Acústico MTV

Malu Cunha - Editado por Alinne Morais
BTS apresentando Life Goes On. (Foto: Reprodução/MTV)
O grupo de K-pop BTS se apresentou pela primeira vez no Acústico MTV, em uma estreia global. A aparição ocorreu no fim do mês de fevereiro. Jin, Suga, RM, J-Hope, Jimin, V e Jungkook apresentaram músicas inéditas e as mais marcantes da trajetória do BTS, além de canções do álbum BE. O show foi gravado previamente em Seul, na Coreia do Sul, e transmitido no canal da MTV, às 23h.
 
Há tempos, de forma constante e consistente, o idol group, como se chamam os grupos de K-Pop, vem galgando seu espaço na indústria musical mundial. O BTS têm sido pioneiro em diversas ocasiões e essa foi mais uma delas, já que nenhum grupo coreano havia se apresentado no Acústico MTV, um programa que marcou época nas últimas décadas. Vários artistas de renome estiveram no Acústico MTV, como Eric Clapton, Rod Stewart, Pearl Jam e Nirvana.
 
No show, as coreografias, um dos pontos fortes do grupo, foram substituídas por um clima mais intimista. Os cenários também foram destaques nas apresentações, cada uma contou com um fundo diferente a fim de dialogar com a canção. O setlist contou com Telepathy, Blue & Gray, Dynamite, um cover de Fix You, música do Coldplay, e a versão acústica de Life Goes On. As performances podem ser assistidas no Youtube em canais da MTV.
 
  
BTS apresentando Blue & Grey. (Foto: Reprodução/MTV)

BTS apresentando Blue & Grey. (Foto: Reprodução/MTV)

 
 
A fanbase brasileira BTS Notícia comenta que a apresentação mostrou mais uma faceta do grupo ao público e aos fãs. No bate-papo exclusivo para o Lab Dicas Jornalismo, os fãs falaram mais do grupo e do show.

Qual é o significado da participação do BTS no MTV Unplugged?
Com certeza, há uma diferença entre o sucesso mundial de artistas americanos e asiáticos, e não só pela barreira linguística, visto que ataques xenofóbicos, infelizmente, são frequentes, como uma tentativa de desvalorizar seus esforços. Crescemos assistindo apresentações de artistas americanos na MTV, assim como de outros artistas que cantam em inglês, mas artistas asiáticos não era algo que esperávamos ver ao ligar a TV. Nesse sentido, a apresentação do BTS nos traz não só algo de novo, mas também nos mostra que finalmente mais pessoas estão se abrindo para conhecer seu trabalho, que talvez estejamos finalmente em um processo de nos livrar de um preconceito de que suas músicas não são tão boas ou profundas por serem cantadas em um idioma diferente do inglês. Ligar a TV e assistir sete jovens cantando em coreano em uma emissora tão grande como a MTV... É algo que não podíamos imaginar antes, é uma verdadeira revolução na indústria da música.
 
O que vocês acharam da apresentação do grupo?
Acompanhando o trabalho do grupo há tanto tempo, e tendo visto tantas performances totalmente diferentes, nossas expectativas ficam sempre altas. Desta vez, não foi diferente. Ver esse novo lado do BTS, onde a profundidade de suas músicas se destacou, fez com que pudéssemos nos encantar mais ainda por eles. Em especial, a performance de "Fix You" foi mágica, seus vocais realmente nos tocaram, principalmente na atual situação que estamos vivendo. Do começo ao fim, pudemos assistir os sete inovarem mais uma vez. Foi realmente sentimental e tocante.
 
Por que vocês se dedicam a criar e divulgar conteúdo sobre o BTS?

O amor é nossa maior motivação. Através deste trabalho, podemos nos sentir mais próximos do grupo e seus fãs, podendo retribuir, de certa forma, todas as coisas boas que pudemos sentir e aprender graças a eles. Como ARMYs, somos diariamente motivados pelo BTS e apaixonados por quem eles são e pelo que fazem. Poder transmitir informações sobre eles, gerando uma aproximação ainda maior dos fãs brasileiros, é algo gratificante e que inspira toda a nossa equipe, atualmente composta por 30 pessoas.
 

 Qual o momento que mais gostaram na apresentação?

Como ARMYs, ficamos encantados com todas as apresentações. Poder ver o BTS e ouvir as músicas que tanto amamos em uma nova versão foi sensacional. Porém, podemos ressaltar que o cover de "Fix You" foi um de nossos momentos favoritos. A música também leva consigo um grande significado. O fato de ouvi-la nas vozes desses sete garotos e saber tudo o que eles buscaram transmitir através dela neste momento em que tanto precisamos de esperança nos emocionou.

 
Agora, a expectativa de todos os fãs do BTS é para a performance no Grammy Awards deste ano, que foi anunciada no último dia 7 de março. A cerimônia está marcada para 14 de março, dia em que o BTS subirá no palco, assim como os artistas: Taylor Swift, Billie Eilish, Cardi B, Doja Cat, Harry Styles, Dua Lipa, Post Malone, Black Pumas, Chris Martin, DaBaby, Miranda Lambert, Maren Morris, John Mayer, Haim, Mickey Guyton, Brandi Carlile e Brittany Howard.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »