Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/03/2021 às 20h34min - Atualizada em 09/03/2021 às 20h22min

Borussia empata com Sevilla, mas se classifica para as quartas da Champions League

Com dois gols, Haaland se torna o jogador mais novo a alcançar 20 gols na história do torneio

Carolina Lipares - Editado por Juan Camilo
Haaland comemorando seu segundo gol (Foto: Divulgação/Twitter/Champions League)
Borussia empatou contra o Sevilla na tarde desta terça-feira (9), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no Signal Iduna Park. Haaland foi o grande nome da partida. Com dois gols do atacante, os Auri-Negros estão classificados para as quartas de final, pela primeira vez desde 2017. Agora os alemães esperam para conhecer seu próximo adversário na próxima fase no dia 19 de março.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou pegada para ambos os times. E a primeira chegada foi do Sevilla. Ocampos aproveitou erro de passe da equipe mandante, recuperou a bola e chutou forte, mas Hitz espalmou. Sevilla pressionava muito os Auri-Negros, enquanto o time alemão não conseguia passar do meio-campo.

Logo aos 17 minutos, Ocampos passou por Morey, deu uma caneta em Bellingham, mandou para Suso, que finalizou com o pé direito, mas a bola passou perto da trave. Minutos depois, quase uma falha da equipe madante. Emre Can tentou tirar da área do Borussia, porém a bola bateu em Óscar Rodríguez. Para a sorte, a bola voltou para o goleiro alemão. A equipe espanhola se mantinha no campo do adversário.

Novamente, Sevilla estava com a bola viva dentro da área adversária, Ocampo perdeu a chance e a zaga do Borussia afastou. Aos 35 minutos, os comandados de Edin Terzic criaram a primeira chance da equipe. Após um sufoco, com saída confusa do Sevilla, o time alemão recuperou a bola, Marco Reus mandou para Haaland livre na pequena área, para abrir o marcador para o Borussia.

Depois do gol, além de dificultar a vida do Sevilla, a equipe parou de explorar e criar chances. Assim terminando o primeiro tempo, com os Auri-Negros mais próximo da classificação.
 
SEGUNDO TEMPO

Recomeçou a partida com o Borussia muito diferente da primeira etapa, pressionando o Sevilla. Haaland recebeu, cruzou para Hazard que bateu de primeira para fora. Aos dois minutos da partida, o camisa 9 do Borussia, fez a tabela com Hazard, recebeu na diagonal, ganhou força e tocou na saída de Bono.

Depois desse lance, o árbitro foi chamado ao VAR para rever a trombada de Haaland com Fernando, e foi analisado também o puxão de Koundé no camisa 9. O árbitro anulou o gol e marcou o pênalti. O atacante bateu no canto direito de Bono, que espalmou mais o próprio Haaland pegou o rebote, mas o goleiro do Sevilla salvou novamente.

Depois do lance, o árbitro anulou a penalidade porque Bono acabou se adiantando. O camisa 9 foi repetir a cobrança, bateu no mesmo canto, Bono saltou para o mesmo lado, mas não evitou o gol. Haaland acabou levando um cartão amarelo por provocação ao goleiro.

Com isso, o atacante chegou aos seus 20 gols em Champions League. É o jogador mais jovem a alcançar essa marca, precisando de poucos jogos. Também o maior artilheiro do torneio, ultrapassando Ole Gunnar, atual técnico do Manchester United.

Aos 21 minutos, após um cruzamento, Emre Can empurrou Luuk de Jong na área. O árbitro marcou pênalti para a equipe espanhola e amarelou o atacante do Borussia. En-Nesyri bateu forte na esquerda, pelo alto, sem chance para Hitz.

Depois de alguns minutos, Borusia perdeu mais uma chance. Com o contra-ataque da equipe alemã, Reus passou para Haaland, passando para Dahoud, que chutou rasteiro, mas Bono salvou.

Nos acréscimos aos 50 minutos, Rakitic cruzou pela direita, El-Nesyri subiu mais que a defesa e cabeceou firme para dentro do gol. A equipe precisava de mais um para levar para a prorrogação.

Minutos para acabar a partida, Sevilla pressionava. Diego Carlos teve a oportunidade de chutar, mas fez o passe para o meio da área. Em sequência, um cruzamento feito, mas Hitz ficou com a bola.

No final, ainda teve uma checada de um possível pênalti, mas o árbitro não viu a infração, então nada marcou. Assim, a segunda etapa se encerrou com o Borussia classificado para a Champions League.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambas as equipes voltam a campo pelos seus campeonatos nacionais. O Borussia recebe o Hertha Berlim pela Bundesliga, neste sábado (13), às 14h30, no Signal Iduna Park. Já o Sevilla, enfrenta o Betis no domingo (14), pela La Liga, às 17h (todos em horário de Brasília), no Ramón Sánchez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »