Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2021 às 19h18min - Atualizada em 10/03/2021 às 19h53min

Totsukuni no Shoujo encerra série de mangás com adaptação para filme animado

A equipe que coordenará a adaptação da obra para filme é a mesma que desenvolveu o curta-metragem, lançado no Japão pelo WTI Studio, em 2019

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Mag Garden | Nabade / Reprodução : Twitter (@totsukunishoujo)
A série ficcional dark japonesa de mangás, A Menina do Outro Lado – Totsukuni no Shoujo, título original –, escrita e ilustrada pelo artista Nabade, vai receber uma adaptação fílmica (OVA) pelo produtora de animes, WIT Studio. A informação foi divulgada pela página oficial da obra no Twitter, revelando data de lançamento no Japão, prevista para 10 de março de 2022.

O longa-metragem deve ser distribuído em DVD no mercado Japonês, acompanhando o décimo primeiro e último volume do mangá, que foi publicado pela primeira vez pelo autor, Nabade, em 2015 na revista mensal Comic Garden, da editora Mag Garden. Em 2019, a obra foi publicada no Brasil pela editora DarkSide Books, que atualmente, possui quadro volumes em capa dura disponíveis para compra.



A estória sombria de Totsukuni no Shoujo (A Menina do Outro Lado) é protagonizada por Shiva, uma garotinha de oito anos que procura pela avó após despertar de um sono profundo em um lugar desconhecido. Neste processo, a menina conhece uma criatura, Sensei, que passa a guiá-la em sua jornada com intenção de protegê-la dos perigos sobrenaturais de Outside, um universo paralelo ao dos humanos, residido por seres amaldiçoadas pelos Deuses.

Enquanto o encontro com a avó não acontece, Sensei certifica-se de cuidar da menina, levando-a para morar consigo. No entanto, ele evita ao máximo ter aproximação física com ela. Com o decorrer do tempo, Shiva começa a se questionar sobre o comportamento de Sensei, sem imaginar que com um toque, ele poderá transformá-la em monstro.

Apesar das dificuldades, Sensei e Shiva conseguem desenvolver um relacionamento amigável, assemelhando-se ao vínculo entre pai e filha; a partir dessa perspectiva, a editora DarkSide Books descreve a obra como:

 
“[...] uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar; uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação; sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar”.
 


O mangá já possuí um curta-metragem animado de dez minutos de duração, que integrou a programação do evento Fantasia Festival, realizado no Canadá, obtendo exibição especial em 2019, ano em que a produção foi lançada no Japão pela produtora de animes, WIT Studio.

A equipe que coordenará a nova adaptação de Totsukuni no Shoujo (A Menina do Outro Lado) para audiovisual é a mesma que desenvolveu a anterior, sendo design, direção e roteiro realizados por Satomi Maiya e Yutarou Kubo, trilha sonora composta pelo músico Schoeder-Headz e som editado por Shouji Hata.  

No Brasil, o curta-metragem lançado em 2019 pela WIT Studio foi exibido em fevereiro deste ano pela Japanese Film Festival, que promoveu uma versão Plus do evento, com uma programação composta por trinta animações e filmes japoneses. As transmissões ocorreram no site oficial do evento por vinte quadro horas durante dez dias.

Informações referentes ao lançamento dos volumes seguintes do mangá e sobre a exibição do filme animado no Brasil, não foram divulgados até o fechamento desta matéria.

Confira o vídeo-trailer do filme na íntegra:


 
REFERÊNCIAS:
CRUNCHYROLL. A Menina do Outro Lado tem filme de longa-metragem anunciado com produção do Wit Studio. 6 de mar. 2021. Disponível em: < https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2021/03/06/a-menina-do-outro-lado-tem-filme-de-longa-metragem-anunciado-com-produo-do-wit-studio >. Acesso em: 10 de mar. 2021.

CRUNCHYROLL. Festival de cinema da Fundação Japão acontece online a partir do dia 5 de fevereiro. 1 de fev. 2021. Disponível em: < https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2021/02/01/festival-de-cinema-da-fundao-japo-acontece-online-a-partir-do-dia-5-de-fevereiro >. Acesso em: 10 de mar. 2021.

HGS ANIME. Totsukuni no Shoujo: Um agradável drama sobre Demônio e Garotinha. 4 de mar. 2021. Disponível em: < https://hgsanime.com/2021/03/04/totsukuni-no-shoujo-uma-historia-bem-triste-e-bonita-sobre-demonio-e-garotinha/ >. Acesso em: 10 de mar. 2021.

JBOX. A Menina do Outro Lado: animê em longa-metragem é anunciado pelo estúdio wit. 5 de mar. 2021. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2021/03/05/a-menina-do-outro-lado-anime-em-longa-metragem-e-anunciado-pelo-estudio-wit/ >. Acesso em: 10 de mar. 2021.

LINARES, Natalia. Manga 'Totsukuni no Shoujo' publicará seu último capítulo em março. Player One, 22 de fev. 2021. Disponível em: < https://www.playerone.vg/2021/02/22/manga-totsukuni-no-shoujo-ultimo-capitulo/ >. Acesso em: 10 de mar. 2021.

NOGUEIRA, Ana. Totsukuni no Shoujo terá adaptação para filme anime. AnimeUnited, 5 de mar. 2021. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/totsukuni-no-shoujo-tera-adaptacao-para-filme-anime/ >. Acesso em: 10 de mar. 2021.

PÓSS, Karol. A Menina do Outro Lado: mangá ganhará filme em anime. Elfo Livre, 5 de mar. 2021. Disponível em: < https://www.elfolivre.com.br/2021/03/a-menina-do-outro-lado.html >. Acesso em: 10 de mar. 2021.

VASCONCELOS, Matheus. A Menina do Outro Lado: wit studio divulga novo trecho do curta-metragem. Jbox, 9 de set. 2019. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2019/09/09/a-menina-do-outro-lado-wit-studio-divulga-novo-trecho-do-curta-metragem/ >. Acesso em: 10 de mar. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »