Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2021 às 22h35min - Atualizada em 10/03/2021 às 21h30min

Linktree: uma árvore de conexões

Ferramenta possibilita juntar todos os sites numa única página

Paulo Marques Pinto - Editado por Manoel Paulo
Blog Linktree

Se você quer compartilhar suas redes sociais, mas não quer listar todos nem colocá-los na bio do seu Instagram, precisa conhecer o Linktree. Criado em 2016 por Nick Humphreys e pelos irmãos Alex e Anthony Zaccaria, com sede na Austrália, permite a criação de uma página para abrigar todos os links de uma vez. É visto por influenciadores e empresas como excelente impulsionador de negócios.

Existem duas versões da ferramenta: a gratuita e a Pro. A gratuita permite ver estatística de visualizações, modificar o avatar e incluir uma grande quantidade de links. O teste dura 14 dias, mas, para continuar a usá-lo, você precisa assinar um plano.

Na versão Pro, com um custo de R$ 16, você encontra mais recursos como adicionar imagens, planos de fundo personalizados, integrações com o Google Sheets, links de vídeo, alterar a cor e a forma dos botões, ícones das redes sociais, a função Leap Links e outras opções para o marketing digital.

Você pode usar o Linktree em plataformas como Twitter, YouTube, TikTok, Facebook, Pinterest, Tumblr, GitHub, LinkedIn, Twitch e SoundCloud. Também é possível inseri-lo no currículo, no cartão de negócios ou convertê-lo em um site.

Criando uma conta

Na opção Cadastre-se, você insere seu nome e e-mail e cria uma senha.

Se quiser fazer um teste gratuito, clique em Eu quero este. Caso opte por um plano pago, cadastre sua forma de pagamento.

Em Criar projeto, nomeie sua página e clique em +Criar. Escolha um domínio e crie um nome.

Em Configurações, defina as informações do seu projeto, como descrição e ícone, e clique em Atualizar para confirmar.

Adicionando links

Na opção Links, clique em +Criar e nos três pontinhos para editar o endereço criado. Coloque a URL de destino o nome e o ícone. Para confirmar, selecione o botão Atualizar.

Esse procedimento deve ser repetido até que todos os links sejam adicionados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »