Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2021 às 01h14min - Atualizada em 11/03/2021 às 01h13min

Palmeiras recebe São Caetano em partida atrasada do Paulistão

Ambas equipes ainda não venceram no início da competição e entram em campo referente a primeira rodada

Thais Teixeira - editado por Wesley Bião
Palmeiras recebe o primeiro jogo do Paulistão 2021 no Allianz Parque (Foto: Divulgação/Instagram SEP)
O Palmeiras recebe o São Caetano na noite desta quinta-feira (11) às 19h no Allianz Parque, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paulista. Ambas equipes ainda não venceram no início da competição. O Verdão empatou com o Corinthians pelo placar de 2x2 na Neo Química Arena, enquanto o Azulão perdeu para o Red Bull Bragantino por 2x0 e empatou sem gols com o Santo André
O Palmeiras ocupa a quarta posição do Grupo C, com apenas um ponto. Já o São Caetano tem o mesmo cenário dos adversários desta quinta. No Grupo D, a equipe do ABC também está na quarta colocação com um ponto.
 
PALMEIRAS 
 
O Verdão terminou a temporada de 2020 com três títulos importantes: o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil, vencida sobre o Grêmio no último domingo (7). Após conquistar o tetra da competição, a equipe alviverde entrará em campo nas próximas partidas com o time reserva, já que Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony, Luiz Adriano e Willian ganharam alguns dias de folga.
 
O técnico Abel Ferreira também se ausentaria junto com o time titular, mas não conseguiu voo a Portugal e acabou participando dos últimos dois treinamentos. Provavelmente o treinador ficará à beira do campo nesta quinta-feira. 
 
Para o confronto com o Azulão, o Palmeiras tem como desfalques Luan Silva e Gabriel Veron, lesionados, e Gabriel Furtado, que está em processo de transição. 
 
Provável escalação: Vinicius; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Esteves; Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. 
Técnico: João Martins.
 
SÃO CAETANO 
 
Com dois jogos pelo estadual, sendo uma derrota e um empate, o Azulão busca recuperação para levar os primeiros três pontos para casa. Mas, mesmo buscando a primeira vitória, o time comandado por Wilson Júnior não deve ter mudanças. O São Caetano deve entrar em campo com o mesmo time que foi escalado na última segunda-feira (8) no empate sem gols contra o Santo André.  
A única novidade é o novo reforço que foi anunciado na última quarta (10) para o sistema defensivo: o lateral Nikolas, de 26 anos, contratado junto ao Vila Nova já pode estrear no Paulistão nas próximas partidas.
 
A equipe do ABC pode incluir mais registros adicionais na lista de inscritos para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista. O prazo é até o dia nove de abril. Caso se classifiquem para as quartas de final, poderão substituir quatro atletas dessa lista. 
 
Provável escalação: Luiz; Fernando Júnior, Caetano, Lucas Dias, Tony; Ameixa, Charles, William Amorim, Luizinho, Diego Cardoso; Carlinhos. 
Técnico: Wilson Júnior
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
 
O confronto entre Palmeiras e São Caetano já ocorreu 30 vezes em jogos oficiais. O Verdão contabiliza 14 vitórias contra nove do Azulão. O empate entre as equipes ocorreu em sete duelos. Ao todo, são 46 gols marcados pelo Palmeiras e 36 do São Caetano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »