Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2021 às 20h40min - Atualizada em 11/03/2021 às 20h25min

Kane faz dois e Tottenhan abre vantagem na Liga Europa

Spurs vencem Dínamo em casa e se aproxima de vaga nas quartas da competição

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
Kane comemora mais um gol em partida contra o Dínamo Zagreb. Foto / Reprodução/ Tottenham Hotspur
Na noite dessa quinta-feira (11), o Tottenhan recebeu o Dínamo Zagreb no New Tottenham Hotspur Football Stadium, em Londres. A partida foi válida do jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa e os Spurs saíram com vantagem após vencer o jogo por 2 x 0. Com dois gols de Kane, o Tottenhan abre vantagem para a volta, na Croácia, na próxima quinta (18).

Em jogo de poucas chances, os Spurs fizeram a lição de casa ao vencer a partida. Outra vez com grande atuação do camisa 10 londrino, o time do técnico José Mourinho dominou as ações do confronto do início ao fim. Agora, o Tottenhan terá pela frente o clássico de Londres frente ao Arsenal, antes de encarar o Dínamo no jogo de volta pela Liga Europa.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, os donos da casa tomaram um susto logo ,aos 40' segundos, de jogo. Contudo, Orsic, que saiu frente ao goleiro Lloris, chutou fraco no meio do gol e facilitou o trabalho do francês. Essa foi uma das poucas chances dos visitantes durante o fraco primeiro tempo em Londres.

Mesmo com um número maior de posse, os Spurs não conseguiam transformar em chances reais de gol. No entanto, aos 25 minutos, Lamela fez boa jogada pelo meio, limpou três adversários e finalizou no gol. Caprichosamente a bola bateu na trave e voltou para Harry Kane, que livre de marcação só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto do Dínamo.

Após abrir o placar, os donos da casa continuavam em busca do segundo gol com Son e Kane procurando os espaços para penetrar na área adversária. No entanto, faltava dinâmica e velocidade nos ataques, o que facilitou a defesa da equipe visitante. Sendo assim, os primeiros 45' minutos terminaram em 1 x 0 para o Tottenhan.
 
SEGUNDO TEMPO

Chegada a etapa final, a postura das equipes continuou a mesma. Os Azuis buscava sair em contra-ataque rápido, enquanto que os Spurs mantinham a pressão e tinham o domínio da bola no campo ofensivo, mas sem criatividade para chegar ao gol. Dessa forma, o técnico Mourinho colocou Bale, Lucas e Bergwijn na partida para dar mais velocidade nas jogadas.

As mudanças surtiram efeito, pois ,aos 70 minutos, os donos da casa chegaram ao segundo gol. Em jogada trabalhada, Aurier recebeu na lateral e cruzou na área, Kane contou com erro do zagueiro adversário, que cortou mal o lance, e fez o segundo dele no jogo. Os Spurs ainda tiveram uma boa chance de ampliar com Bale, mas o galês parou em grande defesa do goleiro Livakovic.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS


Ambas as equipes voltam a campo em seus respectivos campeonatos nacionais. O Tottenham terá o Derby de Londres pela frente. No próximo domingo (14), os Spurs encaram os Gunners no Emirates Stadium, às 13h30, pela Premier League. Já o Dínamo Zagreb irá defender a liderança no Campeonato Croata diante do NK Varaždin. A partida ocorrerá também no domingo (14), às 11h (todos em horário de Brasília), no Stadion Anđelko Herjavec

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »