11/03/2021 às 23h54min - Atualizada em 11/03/2021 às 23h41min

Instagram lança atualização que permite 4 pessoas transmitindo em live

Gilcemara Gama - Editado por Manoel Paulo
O Instagram lançou no dia 1 de março um novo recurso para seus usuários, o “Salas ao Vivo” permitindo até quatro pessoas transmitindo simultaneamente em uma live, assim, além do organizador da sala, mais três participantes poderão ser adicionados para falarem durante a transmissão ao vivo. Essa ferramenta tem como objetivo oferecer uma alternativa que proporciona a conexão com mais pessoas e traz um público maior para a conversa. Esse recurso está disponível para Android e IOS.

Essa é uma rede social conhecida por sempre apresentar ferramentas que o público se identifica para dentro da sua plataforma, o Instagram, assim consegue integrar em apenas uma rede social, varias funções de produção de conteúdo. Apesar da ferramenta de transmissão ao vivo existir no Instagram há cerca de 5 anos, foi em 2020 no início da pandemia que a função se popularizou.

Como funciona a nova função:


 
O procedimento funciona com usuários que seguem entre si, a ferramenta de convidar alguém para ingressar segue da mesma maneira, só que agora para mais participantes, o que antes era limitado por ser apenas duas pessoas em uma live.
 
  1. Abra o app do Instagram em seu celular;
  2. Deslize a tela da esquerda para a direita e toque em “Ao vivo”;
  3. Toque em “Título” e defina um título para a live;
  4. Toque no botão na parte central inferior para começar a transmissão;
  5. Toque no ícone com duas pessoas;
  6. Faça buscas de seguidores e convide de 1 até 3 pessoas.


Os espectadores também podem pedir para participar da transmissão, a função segue da mesma forma.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »