Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2021 às 13h04min - Atualizada em 12/03/2021 às 12h39min

Vasco e Nova Iguaçu se enfretam neste sábado pela nona vez no Campeonato Carioca

Times buscam a primeira vitória na competição para avançar na tabela

Gustavo Osorio - editado por Wesley Bião
No último confronto entre as equipes, o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 4x2 (Foto: Paulo Fernandes)

Com o objetivo de emplacar na Taça Guanabara, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu no sábado (13) às 18h pela terceira rodada da competição em São Januário. O time cruz-maltino vem de duas derrotas - para Portuguesa e Volta Redonda - e ocupa a décima posição. O mandante busca alcançar a sexta colocação na tabela e chegar mais perto de disputar a semifinal do torneio. Já a equipe visitante vem de uma derrota contra o Flamengo e um empate contra o Madureira e está em nono. Com a vitória, o Nova Iguaçu pode subir para o terceiro lugar. 

 

NOVA IGUAÇU 

 

O time disputou as fases preliminares do Campeonato Carioca e conseguiu se classificar depois de um empate por 1x1 contra a Cabofriense, com um gol do zagueiro Gilberto nos acréscimos do segundo tempo. 

 

Na primeira rodada da Taça Guanabara, a Laranja da Baixada enfrentou o Flamengo, composto por garotos, e não conseguiu sair do Maracanã vitorioso. Muito pressionado pela equipe carioca, o Nova Iguaçu investiu em contra-ataques e criou chances com chutes de fora da área. Contudo, no final, o meia Max Alves marcou para o time Rubro-Negro, e a vitória ficou com o atual bicampeão brasileiro.

 

Ainda sem pontuar no campeonato, o time enfrentou o Madureira na segunda rodada, num jogo com um primeiro tempo com algumas chances para ambos e uma fase final da partida morna. O jogo terminou sem gols e o Tricolor Suburbano emplacou mais um empate na Taça Guanabara e agora ocupa a oitava colocação. Já o Nova Iguaçu garantiu seu primeiro ponto e em nono, e vai ao São Januário neste sábado em busca de três pontos para avançar na tabela. 

 

Provável escalação:  Luis Henrique; Mezenga, Digão, Rafinha e Gilberto; Abuda, Vinicius, Gustavo; Anderson Kunzel; Canela e João Pedro. 

Técnico: Carlos Alberto Carreiro de Carvalho. 

 

VASCO

 

Em busca de uma reestruturação para disputar a Série B, o time cruz-maltino contratou alguns jogadores como o lateral esquerdo Zeca, o zagueiro Ernando, o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o técnico Marcelo Cabo, ex-Atlético-GO, que já estará à beira do campo neste sábado. 

Já na Taça Guanabara, o Vasco vem de duas derrotas com sua equipe com jovens, sendo o mais experiente o lateral direito Cayo Tenório, de 22 anos. Na primeira rodada, a equipe carioca enfrentou a Portuguesa em São Januário

 

Na etapa inicial, o time mandante apresentou dificuldades para construir jogadas, com isso aos 31 minutos o time da Ilha do Governador saiu a frente no placar. No segundo tempo, o time vascaíno apresentou um melhor futebol depois de alterações feitas pelo técnico Siston, que treina o elenco principal na ausência de Cabo. Porém a equipe não conseguiu alcançar o empate e a partida terminou com o placar por 1x0 para a equipe da Ilha do Governador.

 

No último jogo, o alvinegro foi ao Raulino de Oliveira enfrentar o Volta Redonda. Com uma evolução em comparação a primeira rodada, o time carioca pressionou e construiu oportunidades de sair a frente do placar, contudo não conseguiu converter as chances em gols. Já no segundo tempo, o jogo caiu de rendimento. Aos 38 minutos, o atacante João Carlos marcou para o mandante, que garantiu os três pontos. O Vasco segue sem marcar pontos e ocupa a décima colocação. 

 

Provável escalação: Lucão; Cayo Tenório, Miranda, Ricardo Graça e MT; Bruno Gomes, Andrey e Carlinhos; Talles Magno, Laranjeira e Gabriel Pec. 

Técnico: Marcelo Cabo. 

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

 

Dentro do Campeonato Carioca, os times já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias do Vasco, duas do Nova Iguaçu e um empate. O último confronto foi em 2018, com triunfo do time cruz-maltino por 4x2 pela segunda rodada. A primeira partida, em 2006, por coincidência, teve o mesmo placar, com Romário e Zinho na equipe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »