Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2021 às 17h06min - Atualizada em 12/03/2021 às 17h01min

Fortaleza recebe o Treze pela terceira rodada do Nordestão

Equipes se enfrentam de olho na liderança de seus grupos

Janaína Drongek - editado por Wesley Bião
Ultimo treino do Treze antes de enfrentar o Fortaleza (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Fortaleza e Treze entram em campo neste sábado (13) pela terceira rodada da Copa do Nordeste às 18h15 na Arena Castelão. Enquanto o Tricolor busca continuar na liderança de seu grupo, o Galo precisa da vitória para alcançar a primeira colocação. Os torcedores poderão acompanhar a partida pela transmissão ao vivo do Nordeste FC, plataforma de streaming da Copa do Nordeste.

 

FORTALEZA

 

O Fortaleza, comandado por Enderson Moreira, vem de uma sequência muito positiva no início da temporada e segue invicto na Copa do Nordeste. A equipe chega para a partida ocupando a primeira colocação do Grupo B, com seis pontos. Na primeira rodada, bateu o CRB por 1x0, em casa, e na rodada seguinte venceu o  Sampaio Corrêa, fora de casa, por 2x0. No Campeonato Cearense, o time também vem apresentando bons resultados. Na última quarta-feira venceu o Atlético-CE por 2x0. 

 

Na temporada de 2020 a equipe lutou contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão até o final da competição, terminando na décima sexta colocação, com 41 pontos, acumulando dez vitórias, 11 empates e 17 derrotas e se salvando do descenso.

 

Expulso na última partida, contra o Sampaio Corrêa, o técnico Enderson Moreira desfalca o time para o duelo contra o Treze. O auxiliar Luís Fernando Flores deve estar no comando.

 

O time deve entrar em campo com: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Wanderson, Carlinhos; Juninho, Ederson; Lucas Crispim, Torres, Robson e David.

 

TREZE

 

Ocupando a terceira colocação do Grupo A com quatro pontos, o time comandado por Marcelinho Paraíba deve enfrentar seu maior desafio da temporada até o momento, encarando um time que faz parte da elite do futebol brasileileiro. A equipe paraibana vem de um bom resultado na última rodada da competição, quando venceu o Altos, fora de casa, por 1x0. Na primeira rodada do Nordestão, o Galo empatou com o CSA por 1x1.  

 

Na temporada passada, mesmo sendo campeão estadual, o time não conseguiu ter um bom aproveitamento na Série C e foi rebaixado. Nas 32 partidas jogadas, o time venceu 12, empatou nove e perdeu 11 vezes, totalizando apenas 46% de aproveitamento.

 

A delegação do Galo da Borborema viajou nesta sexta-feira até a capital cearense e não deve realizar nenhuma atividade por lá. Um provável Treze deve contar com: Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Birungueta, Ancelmo e Kleyton Domingues; Jairinho.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

A última partida entre as duas equipes aconteceu em 2014, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após um empate por 1x1 em Campina Grande, o Fortaleza bateu o Treze por 4x0 com gols de Robert, Marcelinho, Waldison e Zulu

 

Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram 16 vezes, sendo seis pela terceira divisão, três pela Série B, cinco pela Copa do Nordeste e uma pelo Torneio Norte-Nordeste. Neste retrospecto quem leva a melhor é o Leão, que acumula nove vitórias contra quatro do Galo da Borborema. Os outros dois confrontos terminaram empatados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »