Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/03/2021 às 19h10min - Atualizada em 15/03/2021 às 19h24min

Dicas de séries e filme nas plataformas de streaming

Separamos uma lista especial para você ficar em casa e seguro nesta segunda fase de lockdown nas grandes capitais brasileiras

Bruno Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Devido ao aumento de casos de coronavírus, muitos estados adotaram medidas restritivas para manter as pessoas em casa. Pensando nisso, o Lab Dicas Jornalismo separou dicas de séries e filmes presentes nos serviços de streaming de Disney+, Globoplay e Netlfix para você acompanhar na segurança da sua casa.
 




Séries Originais
Arcanjo Renegado
No thriller policial, Marcello Melo Jr. interpreta Mikhael, líder da equipe Arcanjo, do Bope, cuja atuação desafia bandidos e o alto escalão do poder. De acordo com a hierarquia angelical, Mikhael é o príncipe dos arcanjos. Seu nome representa coragem, defesa e proteção divina.
A série está renovada para a segunda temporada, sem data de estreia definida.
 
Filhas de Eva
A série acompanha a trajetória de três mulheres diferentes que se veem presas a padrões que não as fazem felizes. Stella (Renata Sorrah) se dá conta de que não aproveitou a vida como deveria e de que renunciou a seus sonhos em prol do casamento e da maternidade.
A série original é uma estreia do streaming deste mês. 
 
Filmes
Simonal
Dono de voz marcante, carisma encantador e charme irresistível, Wilson Simonal nasceu para ser uma das maiores vozes de todos os tempos da música brasileira. No entanto, após anos de sucesso conquistado com muito trabalho, suas finanças descontroladas o levam a, em um rompante de ignorância, tomar decisões que podem mudar para sempre sua carreira.
O longa é o grande vencedor Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2020 com 4 prêmios que inclui ‘Melhor Ator’ para Fabricio Boliveira.
 
Hebe – A Estrela do Brasil
Ao longo de oito décadas, a história da menina pobre do interior que realiza o sonho de se tornar uma grande estrela sempre em busca de sua verdade.
Filme primordial para quem quer conhecer quem foi Hebe Camargo e sua importância para a televisão brasileira.
 
 
 



 
Séries e Filmes originais
Wandavision
Após os eventos de "Vingadores: Ultimato" (2019), Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim.
A série é o primeiro produto original da Marvel Studios para o Disney+. E sua primeira temporada está completa na plataforma.
 
Clouds
Clouds é baseado no livro "Fly a Little Higher", de Laura Sobiech. É a história de Zach Sobiech (Fin Argus), um adolescente diagnosticado com uma forma rara de câncer no osso, buscando uma maneira de inspirar outras pessoas enquanto luta com o pouco tempo de vida que lhe resta.
Esse é pra ver com lencinho separado.
 
Trilogia ‘Nós Somos Os Campeões’
Depois de ser preso por dirigir alcoolizado, o advogado Gordon Bombay (Emílio Estevez) é condenado a 500 horas de serviço comunitário e tem que treinar uma equipe de hóquei infantil. Primeiramente, o coração de Gordon não está em seu trabalho, mas logo ele descobre que está recuperando seu espírito competitivo e empurrando os Ducks para se tornar uma equipe a ser reconhecida.
Os três filmes estão disponíveis no streaming e são um ótimo ‘esquenta’ para a série que mostrará como estão os personagens atualmente.
 
Fada Madrinha
Em Fada Madrinha, Eleanor (Jillian Bell) é uma fada madrinha em treinamento. Temendo pelo fim de sua profissão, ela encontra uma carta de Mackenzie (Isla Fisher), uma menina de 10 anos que necessita de ajuda. Ao tentar localizar a jovem, Eleanor acaba descobrindo que ela, agora, é uma adulta, viúva, de 40 anos.
Quem disse que adultos não precisam de uma Fada Madrinha?
 






Missão Impossível: Efeito Fallout
Em uma perigosa tarefa para recuperar plutônio roubado, Ethan Hunt opta por salvar sua equipe em vez de completar a missão. Com isso, armas nucleares caem nas mãos de agentes altamente qualificados e que pertencem a uma rede mortal que deseja destruir a civilização. Agora, com o mundo em risco, Ethan e sua equipe da IMF são forçados a aliar-se a um obstinado agente da CIA.
Quem diria que o sexto filme da franquia seria tão revigorante? E que Henry Cavill (Homem de Aço) conseguiria ser um bom vilão. Ação de primeira linha.
 
Séries e Filmes originais
O Gambito da Rainha
Na trama, acompanhamos a vida e a evolução de Elizabeth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem órfã que, na década de 1950, se torna um prodígio do xadrez ainda criança. Ao longo dos anos, a jornada da jogadora é marcada por uma ascensão rápida e impressionante, ao mesmo tempo que enfrenta traumas antigos e vícios autodestrutivos.
Grande vencedora do Globo de Ouro e Critics Choice Awards.
A Voz Suprema do Blues
A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável "Mother of the Blues". Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.
O longa é um dos favoritos na premiação do Oscar deste ano, pelas grandes atuações de Chadwick Boseman e Viola Davis.
F1: Dirigir para Viver
Um mergulho no universo da Fórmula 1, desde os bastidores do Campeonato Mundial até o funcionamento das dependências de autódromos. Velocidade, tensão e rivalidade, com direito a depoimentos exclusivos de pilotos e diretores do torneio principal.
A terceira temporada acabou de estrear na plataforma.




REFERÊNCIAS:

MACEDO, Sandro. Folha. 21 de set. 2020. Disponível em: <https://guia.folha.uol.com.br/cinema/2020/09/confira-50-dicas-de-filmes-disponiveis-da-netflix-incluindo-boas-surpresas-escondidas.shtml>. Acesso em 08 de mar. 2021.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »