Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/03/2021 às 17h10min - Atualizada em 13/03/2021 às 17h01min

Personagens que provam que a fragilidade está longe de representar uma mulher

Conheça a história de algumas personagens femininas icônicas do mundo geek

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Dia 8 de março, foi comemorado o dia internacional da mulher. Data escolhida em homenagem às dezenas de mulheres mortas durante o incêndio em uma fábrica e a manifestação que garantiu voz e notoridade às mulheres da época.
Muitos anos se passaram desde a criação desse dia tão importante para a sociedade, mas hoje, também contamos com mulheres fortes e corajosas para garantir nossos direitos. E muitas delas podem ser personagens fictícias, que não existem na realidade, mas que inspiram milhares de mulheres a serem as donas de seus próprios caminhos.
E é sobre elas que vamos falar hoje, personagens que se tornaram um ícone no mundo geek e provam que a fragilidade está muito longe de ser uma característica do sexo feminino.

Daenerys Targaryen (Game of Thrones)


A icônica e inesquecível mãe dos dragões se tornou famosa em todo o mundo, não só por liderar e amansar uma das criaturas mais temidas em todo o universo, mas por mostrar que uma mulher decidida e com um objetivo pré-determinado não desiste até chegar aonde quer.
Nos primeiros episódios Daenerys era uma personagem deslocada e não muito presente na história. No entanto, seu desejo era claro, ela queria o trono de ferro custe o que custasse, e foi isso que ela conseguiu.
Mesmo com os desafios e erros durante o caminho, Daenerys nos ensinou que a força, o amor, a coragem e a ambição de uma mulher podem levá-la aonde ela quiser.

Hermione Granger (Harry Potter)


Durante a vida nos esquecemos de diversas histórias e personagens fictícios, mas Hermione Granger não entra nessa lista, a garotinha mais nerd de Hogwarts nos ensinou muito mais do que apenas falar Leviosa da forma correta.
Hermione ensina desde o primeiro filme da saga Harry Potter, que o conhecimento, a sabedoria e a  inteligência são características extremamente fortes nas mulheres. Ela mostra como os estudos podem mudar a forma de enxergar as situações e levar as mulheres a posições de poder.
Sem contar na objetividade da garota na hora de falar o que pensa, não foi à toa que Rony demorou para começar um relacionamento com a bruxinha. Afinal de contas, o que uma mulher tem de inteligência ela também tem de determinação.
 
Viúva negra (Vingadores)


Claro que uma personagem do universo da Marvel não poderia ficar de fora dessa lista, a viúva negra nos mostra que para uma mulher ser quem deseja não é necessário grandes poderes, apenas determinação, força e coragem.
A personagem que quebrou os corações dos fãs após a sua morte inesperada no último filme da sequência Vingadores, deixou um legado repleto de alegria, doçura e personalidade para inspirar muitas outras heroínas na vida real.
 
Bela (Bela e a Fera)


E quem nunca ouviu falar sobre a história da doce e inteligente menina que era obcecada por livros e foi parar no castelo de uma horrível fera para proteger o seu pai?
Por mais que essa história pareça infantil demais para você, hoje entendemos que a atitude de Bela foi extremamente corajosa e empática, dando a sua vida pela do seu próprio pai. Sem contar o fato dela ter se apaixonado por uma horrível fera, colocando em prática o ditado popular que nos ensina a não julgar um livro pela capa.
O final feliz de Bela pode parecer muito clichê, mas foi apenas o resultado das ações de bravura, coragem, amor e empatia de uma das melhores princesas da Disney.

Essas são apenas algumas das personagens que com certeza abraçariam a causa de outras mulheres e não deixariam, de forma alguma, seus objetivos e metas de lado por nada e nem ninguém.
Elas provam que a fragilidade da mulher é algo que nunca existiu e nem vai existir, mulheres são fortes, destemidas, corajosas e, acima de tudo, amorosas. Afinal de contas, de nada adianta viver e ser feliz se não tiver amor para dar. 
 
Referência
“10 personagens femininas que inspiram e simbolizam força”. Midiorama, 2019. Disponível em: <https://www.midiorama.com/10-personagens-femininas-que-inspiram-e-simbolizam-forca>. Acesso em 8 de março de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »