Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/03/2021 às 17h12min - Atualizada em 13/03/2021 às 17h10min

Milan enfrenta o Napoli em busca da liderança na Serie A

Partida vale muito para os objetivos de ambas as equipes para a temporada

Paula Sant Ana - editado por Wesley Bião
Confronto válido pelo Campeonato Italiano pode mudar o futuro da competição (Foto: Getty Images)

Vivendo um momento crucial na Serie A, Milan e Napoli se enfrentam na tarde deste domingo (14) no San Siro pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. O duelo é importantíssimo para que as equipes sigam sonhando com seus objetivos deste ano. Os mandantes seguem na caça ao título, enquanto os visitantes querem voltar ao G-4 para disputar a Champions League na próxima temporada europeia. Com tudo isso em vista, as equipes se enfrentam às 16h45 pelo horário de Brasília, com transmissão do BandSports e do Estádio TNT Sports.

 

MILAN

 

Apesar de não fazer temporada extraordinária, os Rossoneros têm buscado regularidade e até corrido atrás do título. No momento, ocupa a segunda colocação com 56 pontos, seis atrás da rival Inter de Milão e quatro à frente da Juventus. Vencer a Napoli aumentaria a boa sequência de jogos - já são cinco sem perder, dois destes pelo italiano. Pela Europa League, vem de empate contra o Manchester United por 1x1 fora de casa, nas oitavas de final do torneio.

 

O último título nacional vencido pelo Milan foi em 2011, em brilhante momento de Zlatan Ibrahimovic. De lá pra cá o mais perto que chegou foi na temporada seguinte (2011-2012), quando ficou com o vice-campeonato. Por isso, permanecer vivo nesta saga em 2021 é tão importante não só para os jogadores e comissão, mas principalmente para os torcedores que têm acompanhado sequências de títulos dos adversários, como por exemplo a Juventus de Cristiano Ronaldo

 

Para o duelo deste domingo, o treinador Stefano Pioli não poderá contar com Daniel Maldini, Bennacer, Mandzukic, Ibrahimovic e Romagnoli por conta de lesões. Rebic e Castillejo seguem como dúvidas. 

 

Provável escalação: Donnarumma; Calabria, Tomori, Romagnoli e Dalot; Kessié, Meité e Krunic; Castillejo, Saelemaekers e Rafael Leão. Técnico: Stefano Pioli 

 

NAPOLI

 

Já fora da Coppa Itália e da Europa League, agora resta apenas ao Partenopei o nacional. Para terminar bem o campeonato, o time de Gattuso precisa voltar para a zona de classificação para a Champions League. Na sexta colocação com 47 pontos e um jogo a menos, vencer o vice-líder pode mudar a situação do Gli Azzurri no decorrer deste ano. Dos times que se encontram à frente, apenas a Juventus também está com jogo atrasado para disputar. A Roma está apenas três pontos na frente, com 50 no total.

 

Na última rodada, o Napoli bateu o Bologna em casa por 3x1 e agora vai atrás de uma boa sequência para evoluir dentro do campeonato. É momento de recuperação, pois recentemente, apesar de vencer o Granada na liga europeia, deu adeus à disputa por conta do saldo no agregado (2x3). Contra seu ex-time, o ídolo italiano não tem disponível Ghoulam e Petagna por tratamento de lesões e Lozano é dúvida.

 

Provável escalação: Ospina; Di Lorenzo, Koulibaly, Rrahrmani e Ghoulam; Fabián Ruiz, Demme e Zielinski; Insigne, Politano e Mertens. Técnico: Gennaro Gattuso 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

 

No retrospecto geral são 153 disputas entre as equipes, com 60 vitórias do Milan, 49 empates e 44 triunfos do Napoli. Pelo Campeonato Italiano, o último confronto terminou em 3x1 para a equipe de Milão no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »