Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/03/2021 às 17h34min - Atualizada em 13/03/2021 às 17h15min

‘Raya e o Último Dragão’, primeira animação lançada no Disney+ e nos cinemas

Dragões, amizades e mulheres fortes

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra

No último dia 4, chegou aos cinemas e ao Disney+ o filme ‘Raya e o Último Dragão’. A nova animação é a primeira a estrear simultaneamente nas telonas e na internet. Uma das formas encontradas pela Disney, para gerar mais lucro, é que os assinantes do streaming precisam comprar o Premier Access para assistir. Se quiserem assistir gratuitamente precisam esperar até o dia 23 de abril. O Premier Access custa R$ 69,99.

Conheça a história

Reprodução: Walt Disney Studios

Reprodução: Walt Disney Studios

Já faz um tempo que percebemos o foco da Disney em mudar a ideia de que toda mulher precisa de um homem para se salvar. Podemos dizer que essa fase até o momento possui Elza, de Frozen e Moana.

No filme somos apresentados a Kumandra, um reino místico antigo que era devoto aos poderes e inteligência dos dragões. Contudo, monstros criados pela inveja e arrogância conseguem extinguir os dragões e parte da civilização. Os sobreviventes se dividem em reinos, cada um nomeado com uma parte do dragão.


500 anos passaram e a população de Coração, reino de Raya, vive com a pedra criada pelo dragão que salvou o mundo. Novamente, a inveja é apresenta pelos reinos e os monstros Drunn voltam. Dessa vez, sem dragões e com a pedra da proteção quebrada - cada reino pegou uma parte - Raya decide juntar todas as partes e trazer de volta a paz de Kumandra. Principalmente, trazer o pai de volta a vida.

 

Como em Moana, Raya acredita que um ser mágico será a cura para todos os problemas, porém ao longo do filme a protagonista enxerga a força que existe em si. Com os acontecimentos relacionados a quebra da pedra e a perda do pai, Raya também precisa aprender a confiar em outros e a lidar com as consequências de um julgamento errado.

Dirigido por Carlos Lópes Estrada e Don Hall, o longa possui cores que nos lembram ‘Viva: a vida é uma festa’, recheado de fantasia e extremamente positivo. ‘Raya e o último dragão’ também traz humanidade e atualidade, que sempre foi o diferencial dos filmes da Disney. 


Confira o trailer:

O longa está disponível nos cinemas e tem previsão de ser liberado sem custo adicional, para todos os assinantes do Disney +, no dia 23 de abril.


REFERÊNCIAS:

Animação “Raya e o Último Dragão” chegará ao Disney+ no mesmo dia que aos cinemas por valor adicional. Olhar digital, 2021. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/02/06/cinema-e-streaming/raya-e-o-ultimo-dragao-tera-valor-adicional/>. Acesso em: 08 de mar. de 2021.
Raya e o Último Dragão. Adoro cinema, 2021. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-265028/>. Acesso em 08 de mar. de 2021.
Raya e o Último Dragão oferece aventura épica com mensagem e coração. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/raya-e-o-ultimo-dragao-critica>. Acesso em 08 de mar. de 2021.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »