Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/03/2021 às 20h39min - Atualizada em 13/03/2021 às 20h13min

Com dois gols de Karim Benzema, Real Madrid vence em casa e assume a 2ª posição do Campeonato Espanhol

Os Merengues ultrapassaram o rival Barcelona, que pode reassumir o segundo lugar na partida desta segunda-feira (15), caso vença o Huesca

Wagner Maciel - Editado por Juan Camilo
Benzema e Rodrygo comemoram o gol da vitória - (Foto: Reprodução/Reuters)

Em partida válida pela 27ª rodada de La Liga, o Real Madrid bateu o Elche por 2 a 1, no último sábado (13). O protagonista do jogo foi o francês Karim Benzema, responsável pelos dois gols de sua equipe. Com a vitória, o time da capital assume temporariamente a segunda colocação no Campeonato Espanhol, com 57 pontos. O duelo foi marcado pelo retorno do capitão Sergio Ramos, afastado dos gramados desde janeiro, por conta de lesão no joelho. A última atuação do camisa 4 do Real foi em 14 de janeiro, em derrota por 2 a 1 para o Athletic Bilbao.

 

 

PRIMEIRO TEMPO
Pouco movimentada, a primeira etapa teve superioridade dos merengues, chutaram sete vezes ao gol de
Edgar Badia, acertando apenas um
chute, vindo de
Isco.

Do lado do Elche, l
ogo,aos 36 minutos, o lateral direito do Elche, Antonio Barragán, foi substituído por Miguel Cifuentes, devido a uma lesão. O espanhol ficou responsável pela marcação no setor por onde o brasileiro Vinícius Jr.

Atuou, juntamente com o francês Ferland Mendy. Os visitantes apresentaram pouco perigo à meta de Courtois e finalizaram apenas uma vez nos primeiros 45 minutos.

 

SEGUNDO TEMPO
Com a autorização do árbitro Figueroa Vazquez, os Franjiverdes foram para o ataque e abriram o placar. Após escanteio cobrado por Jose Morente, o zagueiro Dani Calvo subiu e cabeceou forte para dentro do gol de Courtois.


Posteriormente, Zidane efetuou três substituições, adotando uma postura mais ofensiva. O francês colocou em campo Toni Kroos, Modric e o jovem Rodrygo, que entrou no lugar do capitão, Ramos.

 

As mudanças deram resultado, e o Real pressionou o oponente no campo de defesa. Aos 73 minutos, em um dos momentos de pressão,  Luka Modric cruzou de perna esquerda para dentro da área e Karim Benzema empatou para os mandantes.

A superioridade dos B
lancos pode ser observada na posse de bola, que chegou a 72% na segunda parte do jogo. Já
na reta final do embate, o artilheiro francês levantou para o garoto Rodrygo, que devolveu de peito para o camisa 9 finalizar com um belo voleio de perna esquerda.


Com os dois gols marcados, Benzema deu o triunfo à sua equipe e chegou a 15 gols no campeonato, empatado em 3° lugar na artilharia com Gerard Moreno, do Villarreal. Para o tradicional jornal Marca, da Espanha, o último gol de Benzema veio de um videogame, de tão bonito que foi o movimento.
 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Os Galáticos se preparam para receber a Atalanta, nesta a terça-feira (16), pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O Real tem a vantagem de um gol por ter vencido os italianos por 1 a 0, em Bérgamo. Em situação oposta, os Franjiverdes lutam contra o rebaixamento em La Liga. Na próxima rodada, o Elche enfrenta o 4º colocado, Sevilla, em partida atrasada, válida pela 2ª rodada do torneio. Caso vençam, os Llicitanos podem chegar a 27 pontos em 26 jogos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »