Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/03/2021 às 21h13min - Atualizada em 15/03/2021 às 21h07min

Com Lei do Ex, Liverpool volta a vencer na Premier League

Diogo Jota faz o único gol do jogo e Rui Patrício sai com lesão grave

Lucas Godois - editado por Luana Cossich/ Maria Paula Ramos
Diogo Jota comemorando o único gol do jogo (foto/reprodução: Getty Images)
O Liverpool visitou o Wolverhampton nesta segunda-feira (15), no Molineux Stadium, em jogo válido pela 28° rodada da Premier League. Depois de duas derrotas seguidas em casa, os Reds conseguiram uma importante vitória por 1 a 0, ocupando o sexto lugar na tabela e se aproximando do G4. Com a vitória do time adversário, o Wolves chegou a quatro jogos sem vencer, ocupando a 13° colocação com 35 pontos.

Primeiro tempo              

O time da casa iniciou melhor a partida e a primeira grande chance do jogo foi aos quatro minutos. O português Ruben Neves lançou uma bola no meio de campo e achou Adama Traoré, que chamou a marcação, liberando espaço para o lateral Semedo, que recebeu bem, cortou para dentro e chutou firme, mas o goleiro brasileiro Alisson fez uma grande defesa.

O Liverpool teve apenas uma finalização certa em todo o primeiro tempo, já o Wolves teve maior posse de bola, sendo quatro arremates, porém nenhuma grande chance criada. Aos 47, os Reds ganharam uma disputa no meio, Sadio Mané dominou e abriu para Salah, que devolveu de primeira para o senegalês, o qual encontou Diogo Jota, que finalizou bem no canto direito e abriu o placar, afirmando a Lei do Ex, que é quando o jogador faz gol em um clube que já defendeu.

Segundo tempo

O Wolverhampton começou pressionado, aos três minutos em uma jogada que sobrou para o Semedo, depois de um cruzamento, o lateral ajeitou para Moutinho, que recuou para Saïss, que cruzou na área, de zagueiro para zagueiro, Coady cabeceou firme, mas a  finalização passou com perigo a cima do gol. Aos 27, o Liverpool saiu mal, a bola sobrou para Adama Traoré que chutou forte, mas Alisson fez uma defesa tranquila em dois tempos.

Aos 33, Alisson começou a jogada e tocou para Keïta¸ o camisa oito girou e tabelou com Diogo Jota, depois da um passe em elevação para Salah, que saiu em disparada para o gol, o egípcio bateu firme com o pé direito, obrigando Rui Patrício a fazer uma bela intervenção. Nos minutos finais, aos 85, Salah chegou a balançar as redes, em um contra-ataque que tem o DNA do técnico Jürgen Klopp, porém estava impedido. No lance que teve o gol anulado, Rui Patrício saiu para tentar a defesa e acabou se chocando com o seu companheiro de equipe, Coady. O goleiro precisou ser substituído e retirado do campo em uma maca.

Próximos confrontos

Por conta da Data FIFA, os dois times só entrarão em campo em abril. O Wolverhampton receberá o West Ham no dia 04/04, às 16:15, pela Premier Legue. Já o Liverpool visitará o Arsenal, no dia 05/04, às 12:30, pelo mesmo campeonato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »