16/03/2021 às 23h12min - Atualizada em 16/03/2021 às 23h02min

Corinthians se impõe, supera o Minas e chega à quinta vitória seguida no NBB

Em grande atuação coletiva, Timão domina do começo ao fim e se firma no alto da tabela

Vinícius Garone - Editado por Juan Camilo
Corinthians x Minas em ação no Maracanãzinho - Foto: Reprodução/Mariana Sá/LNB
Corinthians e Minas mediram forças na noite desta terça-feira (16) no Maracanãzinho em mais um confronto do Novo Basquete Brasil (NBB), no Rio de Janeiro. E quem levou a melhor foi o Timão, venceu o vice-líder por 78 a 65 e conquistou a 12ª vitória nos últimos 16 jogos. O Alvinegro Paulista com uma ótima campanha de recuperação, permanece na sexta posição no campeonato. Por outro lado, o time mineiro com a derrota viu o líder Flamengo, abrir duas vitórias de vantagem na ponta da tabela.
 
1° QUARTO
 
​O confronto no Maracanãzinho começou bem disputado. O Corinthians espaçava a equipe no ataque e conseguiu pontuar. Já o Minas concentrou as jogadas nas mãos de Parodi, que anotou sete pontos no início, o que deixou o placar igual (9 a 9). No entanto, na segunda metade do período, o Timão encaixou uma forte defesa e passou a explorar os erros que o adversário passou a cometer, com isso, liderados por Ricardo Fischer o time fechou o quarto na frente em 23 a 16.
 
2° QUARTO
 
No segundo período, os comandados Leonardo Costa iniciaram com uma postura mais agressiva na defesa. Dessa forma, proporcionaram vários contra-ataques para a equipe minastenista, que contou com oito pontos de JP Batista e reduziu para três pontos. Por outro lado, o time do Parque São Jorge resgatou o bom basquete quando os titulares retornaram à quadra e nas bolas triplas de Zoom Fuller a equipe seguiu liderando. Com isso, o Alvinegro Paulista fechou o primeiro tempo com a vitória parcial por 37 a 33.
 
3° QUARTO
 
Na volta dos vestiários, o Corinthians seguiu com ritmo forte no sistema defensivo e no ataque as bolas passaram a cair com mais facilidade. Enquanto isso, o Minas encaixou apenas na metade do quarto, principalmente com David Jakcson que liderou a equipe ofensivamente com nove pontos marcados. Entretanto, o time paulista com um excelente aproveitamento da linha dos três (50% - 4 acertos em 8 tentados), deixou a equipe com dois dígitos de vantagem no período, que acabou em 61 a 50.
 
4° QUARTO
 
O Timão com a mesma intensidade na última parcial, permaneceu jogando coletivamente e chegou abrir 17 pontos na liderança do placar (69 a 52). Posteriormente, o time mineiro foi para o tudo ou nada, marcando os jogadores adversários na quadra ofensiva e conseguiu reduzir para sete pontos a vantagem alvinegra. Todavia, Fuller com uma jogada de quatro pontos (bola de três + lance de bonificação), encerrou com qualquer esboço de reação do Minas. Em suma, o Corinthians administrou o relógio e garantiu o triunfo por 78 a 65.
 
 

DESTAQUES

 

- Corinthians

 

Ricardo Fischer: 12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Zoom Fuller: 20 pontos e 3 assistências

Malcolm Miller: 12 pontos e 4 rebotes

 

- Minas

 

JP Batista: 10 pontos e 5 rebotes

David Jackson: 15 pontos 
Parodi: 14 pontos e 4 assistências 


Melhores Momentos - CORINTHIANS x MINAS


PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Corinthians volta à quadra já na próxima quinta-feira (18), às 20h, contra o Flamengo, no Maracanãzinho, pelo NBB. Enquanto, o Minas enfrenta o Instituto Córdoba na outra quarta-feira (24), às 17h40 (todos em horário de Brasília), na Arena Córdoba, pela Champions League Americas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »