Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/03/2021 às 15h58min - Atualizada em 17/03/2021 às 15h55min

Sem muitos problemas, Manchester City avança na Champions

Com 2 a 0 nos dois jogos, o time de Guardiola não sofreu e espera sorteio para saber seu adversário

Lucas Godois - Editado por Juan Camilo
De Bruyne comemorando o primeiro gol com Phil Foden (Foto: Reprodução/Clive Brunskill/AFP)
O Manchester City avançou para a próxima fase da Champions Legue, confirmando o favoritismo contra o Borussia M'gladbach. O jogo de volta das oitavas de final. Assim sendo, como a partida de ida ficou 2x0 e foi realizado na tarde desta terça-feira (16), na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. Os Blues resolveram a partida nos 20 minutos iniciais, com o placar agregado em 4x0, apenas administrou o resto do jogo. Já o Borussia não teve condições de buscar reverter o placar, dentro da partida.

PRIMEIRO TEMPO

Desde o primeiro minuto de partida, o City quis resolver logo, foram 68% de posse de bola na primeira etapa, sempre trocando passes rápidos. Aos seis minutos, Cancelo recebeu um passe no meio de campo, sem marcação e entre as linhas do M'gladbach, deu um lindo lançamento para Phil Foden, que dentro da área, chutou raspando e obrigando o goleiro Sommer intervir.

No minuto seguinte, o time alemão saiu rápido, a jogada chegou no meia Stindi, que tocou mais à frente para o centroavante Embolo, que de fora da área chutou firme, ainda desviou no zagueiro e o Ederson defendeu com a ponta dos dedos.

Aos 11 minutos, Gündoğan cruzou dentro da área para Mahrez, que dominou no peito e tabelou com Rodri, o atacante argelino se livrou da marcação e tocou para De Bruyne. Posteriormente, fora dá área acertou uma bela e forte pancada de canhota, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes, abrindo o placar.  

Depois do gol, o Borussia subiu a marcação, tentando uma reação, mas deu espaços. Aos 17 minutos, Phil Foden, recebeu um passe no círculo central e disparou em direção ao gol. Assim, puxou a marcação e tocou para Gündoğan, que só teve o trabalho de tirar do goleiro, ampliando o placar e confirmando o City nas quartas de final.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo serviu apenas para seguir o protocolo, não teve nenhuma grande chance criada por ambas equipes, segundo dados do Sofascore. A melhor chance do Manchester ampliar o placar.

Aos 19 minutos, Fernandinho, que entrou no segundo tempo, deu um belo passe para Mahrez, que se atrapalhou no domínio, mas conseguiu ajeitar a bola para acertar um chute no canto direito, o goleiro do Borussia fez uma boa defesa.

O M'gladbach só teve 35% de posse da bola na segunda etapa, não teve uma finalização no gol, mas a sua grande chance, em todo o jogo, aconteceu.

Aos 31 minutos, o lateral direito, Lainer cruzou dentro da área, a zaga do City afasta, mas sobrou com Hannes Wolf, que ajeitou para a perna esquerda e chutou acima do gol.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Manchester City entrará em campo no sábado (20), pela Copa da Inglaterra e visitará o Everton, às 14h30 (horário de Brasília). Já o Borussia M'gladbach entrará em campo pela Bundesliga, no mesmo dia e horário e enfrentará o Schalke 04, que é o lanterna da competição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »