Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2021 às 20h22min - Atualizada em 18/03/2021 às 20h13min

Outriders pode ser o próximo grande sucesso da Square Enix

Jogo de ficção científica será lançado em abril

João Martinez - Editado por Ana Terra

Ainda em 2019 a People Can Fly, empresa responsável por Gears of Wars: Judgement, junto da Square Enix anunciaram um novo jogo de ficção científica nos moldes de Destiny e Borderlands. Outriders, que originalmente estava previsto para 2020, mas foi adiado algumas vezes, assim como diversos outros jogos neste período de pandemia. Ao contrário de outras empresas, a Square e a People Can Fly não deixaram o título cair no esquecimento e alimentaram a expectativa do público com conteúdos do game.

 

Em fevereiro de 2020 foi lançado um trailer de revelação, junto com a sinopse:

“Outriders é um RPG cooperativo para até 3 jogadores situado em um universo de ficção científica sombrio e desesperador. Enquanto a humanidade sangra nas trincheiras do planeta Enoch, você cria seu próprio Outrider e embarca em uma jornada através deste mundo hostil. Com uma história rica e um muito diversificado, você deixará para trás as favelas da Primeira Cidade e cruzará por florestas, montanhas e desertos em busca de um misterioso sinal. Combinando mecânicas de tiro intensas com poderes violentos e um arsenal de armas e equipamentos cada vez mais distorcidos, Outriders oferece horas incontáveis de gameplay.” 

 

Logo em sequência, alguns jornalistas tiveram acesso à demo do jogo e conseguimos ter mais informações. Como já era imaginado, o jogo é bastante inspirado em Destiny, Borderlands e games no estilo. Os jogadores devem fazer missões para conseguir coletar itens, muitas vezes tendo que repetir as missões anteriores para conseguir itens melhores. Mas as mecânicas são mais parecidas com Gears of Wars: judgement.

Você poderá customizar seu próprio herói, tanto em aparência quanto em habilidades e poderes. Os jogadores terão acesso à uma árvore de habilidades enorme que se dividem em quatro classes Pyromancer, com poderes de fogo e ataques de média distância; Trickster, manipulador do tempo e luz com teleporte; e Devastator, especialista em golpes à curta distância com poderes de terra; a quarta classe - Technomancer, um combatente capaz de controlar e conjurar objetos tecnológicos - foi revelada apenas em 2021. Cada classe possui ainda, três subclasses, permitindo aos jogadores criarem o personagem da maneira que quiserem.

Outro ponto interessante do gameplay foi revelado nesta época, a dificuldade será adaptável de acordo com o progresso do jogador. Quanto mais objetivos superar, mais difícil fica e se morrer muito, a dificuldade é reduzida automaticamente. Esse sistema pode ser desativado, caso o jogador prefira uma dificuldade constante.

Em entrevista para o site The Enemy, o diretor Bartosz Kmita e o diretor de design Piotr Nowakowski, explicaram qual o grande chamativo de Outriders: “Pensamos bastante sobre isso, sobre a experiência cinemática, a progressão de personagens, as missões paralelas. O aspecto da história é crucial para nós, é um dos principais pilares”, afirmou Kmita.

 

Finalmente, em 2021, a demo foi disponibilizada para o público. Mais de dois milhões de downloads em uma semana e Kmita falou sobre futuros adicionais para o jogo, caso ele seja um sucesso: “no momento isto está nas mãos dos jogadores. Se eles quiserem , nós ficaremos mais do que felizes em criar mais conteúdo, mais aventuras, mais histórias, mais classes e outras coisas. Por enquanto, não estamos pensando nisso. Nós queremos entregar o jogo, e aí nós veremos como as pessoas irão reagir”.

 

Outriders já está em pré-venda e o lançamento será para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S no dia 1° de abril. Ele será um dos primeiros títulos com cross-gen, tanto para PlayStation 4 e Xbox One quanto para PlayStation 5 e Xbox Series X.

REFERÊNCIAS

DEOLINDO, Breno. “Liberdade e enredo serão os diferenciais de Outriders, diz diretor”. The Enemy, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/liberdade-e-enredo-serao-os-diferenciais-de-outriders-diz-diretor>. Acesso em 15 de março de 2021.


SILVA, Bruno. “Outriders: 11 coisas que aprendemos com o teste do game”. The Enemy, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/outriders-detalhes-gameplay-historia-ps5-xbox-series-x#item-list-1>. Acesso em 15 de março de 2021.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »