Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2021 às 22h22min - Atualizada em 18/03/2021 às 19h10min

Manchester United vence o Milan e avança para as quartas de final da Liga Europa

O jogo marcou o retorno de Pogba, que entrou no intervalo e decidiu a partida em seus primeiros minutos em campo

Julia Robita Torres - editado por Anna Voloch
Pogba comemorando o gol da vitória do United (Foto: Reprodução/ UOL)
Nesta quinta-feira (18), o Milan recebeu o Manchester United no estádio San Siro, em jogo de volta das oitavas de final da Europa League e foi derrotado pelo placar de 1x0. O gol da vitória dos ingleses foi de Pogba, que iniciou a partida no banco de reservas, já que retornava de uma lesão que o deixou longe dos gramados por dez partidas. O francês entrou no intervalo e precisou de apenas dois minutos em campo para definir o placar final.

A equipe inglesa enfrenta o Granada, da Espanha, nas quartas de final da competição. A partida de ida deve acontecer no dia oito de abril, ainda sem horário definido. Os demais times classificados são: Ajax, Arsenal, Dínamo de Zagreb, Roma, Slavia Praga e Villareal.
 
PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio, mas também por muitos erros e poucas chances claras de gol por parte das duas equipes. Os dez minutos iniciais tiveram muita imposição do United, que possuía as melhores chances de ataque, enquanto o Milan se mantinha mais discreto e defensivo. A primeira chance de gol do jogo veio de Greenwood, que cruzou rasteiro, mas não encontrou nenhum companheiro livre para concluir.

O time italiano teve a primeira chance de gol aos 13 minutos, em ótima troca de passes, a bola chegou livre para Kalulu, que errou no passe. O jogo contou com muita disputa no meio de campo e com erros na tomada de decisão dos jogadores das duas equipes. Por vezes tentaram jogadas mais elaboradas, mesmo tendo companheiros desmarcados e em melhores condições para concluir.

Daniel James desperdiçou bom contra-ataque pelo lado dos Red Devils e Hernández partiu em velocidade, driblou dois marcadores, mas demorou muito para finalizar e acabou perdendo a chance dos Rossoneros abrirem o placar. Nos cinco minutos finais, o Milan chegou ao ataque por mais duas vezes, primeiro com Saelemakers, que esbarrou em boa defesa do goleiro Henderson, e depois com Krunic, que recebeu bom passe de Çalhanoglu e finalizou por cima do gol.
  
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com a alteração que mudaria o jogo: Rashford saiu para a entrada de Pogba. O Manchester United começou o jogo da mesma forma que no primeiro tempo, tentando trocar passes curtos e pressionar no campo de ataque. Aos dois minutos, gol de Pogba. Depois de duas tentativas de chute com Fred e o próprio francês, que esbarraram na marcação do Milan, a bola voltou para o meio-campista. Ele fingiu que chutaria direto, mas surpreendeu a todos com uma cavadinha dentro da pequena área e abriu o placar para os ingleses. Após sofrer o gol, o Milan partiu para o ataque, já que com o resultado parcial estava dando adeus a competição.

Os 15 minutos seguintes tiveram muita movimentação e boa chance dos Rossoneros, com Saelemaekers chutando cruzado e parando no goleiro Henderson. O United respondeu com belo chute de Greenwood, em jogada iniciada por Pogba, que acabou nas mãos do goleiro Donnarumma. Aos 20 minutos, alteração no Milan: saem Kalulu e Castillejo e entram Dalot e Ibrahimovic. O time italiano tinha mais 25 minutos para tentar o empate, que levaria para a partida para a prorrogação. Aos 28, após levantamento na área, Ibra ganhou no alto e cabeceou para o gol, obrigando Henderson a fazer a defesa. As duas equipes seguiram atacando, mas o placar não sofreu alteração, dando a classificação para o time inglês.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes têm agora compromissos em competições locais. O Manchester United visita o Leicester no King Power Stadium, no próximo domingo (21) às 14h (Horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Já o Milan enfrenta a Fiorentina também no domingo (21), às 14h (horário de Brasília), no estádio Artemio Franchi. A partida é válida pela 28ª rodada da Série A Italiana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »